quarta-feira, 23 de julho de 2008

Sonhos que se agigantam



É isso aí Zottis!

Campeão pelo Masters 45 em 2007, o Zottis chega agora com o Veteranos/35 à semifinal do 13º Campeonato Municipal. A ala jovem do time, com menos de 45 anos, têm seis ou sete jogadores. A base mesmo é o da categoria master. O lado varzeano do Zottis é bem acentuado. O futebol, a domingueira esportiva faz parte de sua vida, cotidianamente.


Domingo, no empate de 0 a 0 contra o Inter SS, resultado que lhe valeu a classificação, o coração do moço estava saltando boca afora. A alegria da conquista sobrou em abraços e na confraternização na sede, no bar da Lu. Ô Lu!


Mas, além da paixão pela bola, a cidade mexe com sua cabeça. E feito empreendedor que é, tornou-se candidato à vereança com objetivos claros que se aproximam das necessidades que o nosso esporte almeja.


Bem, este repórter indiscreto o pegou de surpresa, quando, de olhos fechados, talvez confidenciasse algo pra amada Janieri. Ou, quem sabe, maquinava o modo de fazer os sonhos se tornarem realidade.


É isso ai Zottis, Taboão precisa de gente que acredita no potencial do município.

Goleiro entrega o ouro e Botafogo se classifica


Dirigente Mineiro pede desculpas pelo ato impensado

A partida entre Harmonia e Botafogo do Pazini seguia em 0 a 0 aflito pro lado foguense que precisava marcar 3 gols pra tomar a vaga do Ouro Preto, já com um pé nas semifinais. Este havia feito a obrigação e vencido o Masters por 2 a 1. Joga-se o 13º Campeonato de Veteranos/35 de Taboão, em sua última rodada das quartas de finais.

Um acidente envolveu o jogador do Botafogo – em lance involuntário ele bateu a cabeça na mureta do alambrado - e o jogo ficou paralisado por quase 30 minutos. Tempo demorado demais para a chegada da ambulância. Levado ao PS, ainda bem que não houve gravidade. E foi a partir daí que a estranha história começa a ser contada pelo Mineiro:

“O goleiro Clodoaldo substituiu o Bacalhau, no segundo tempo. Enquanto o jogo esteve paralisado ainda falei para os dirigentes do Botafogo e o juiz. Se quisessem finalizar a partida, não tinha problemas. Afinal, faltando 10 minutos pra terminar, já achava que o Ouro Preto estava classificado. Nunca que o Botafogo ia fazer três gols em nós. Não sei o que deu na cabeça do Clodoaldo. Reiniciado o jogo, a bola foi no gol e ele em vez de pegar jogou pra dentro. Logo em seguida foi sair jogando e entregou no pé do atacante deles que fez 2 a 0. Ainda tentamos tirá-lo da partida, mas não deu tempo. O jogador chutou a bola e ele ameaçou de defender, mas saiu de lado pra ela passar. Alguns de nossos jogadores quiseram agredi-lo em campo e no vestiário. A gente não permitiu pra não prejudicar o Harmonia”.

Comunicado do Harmonia

A diretoria do Harmonia e atletas vêm à público informar sua indignação com a atitude tomada pelo seu ex atleta, o goleiro Clodoaldo, que com uma conduta anti desportiva entregou o jogo para o Botafogo do Pazini, mudando assim o destino do campeonato de veteranos/35. Esperamos ainda que a nossa solicitação protocolada junto ao órgão organizador do campeonato sirva para que esse atleta seja julgado e punido pelos atos.

A diretoria comunica que o mesmo foi expulso da agremiação.

Nilton Miranda de Oliveira (Mineiro)

Os "velhinhos" do Zottis surpreende os incrédulos

Tensão no jogo deixa o placar zerado


Quase ninguém acreditava que o Jovens Garotos Zottis, time basicamente formado por jogadores do Masters/45, campeão de 2007, fosse além da primeira fase do 13º Campeonato de Veteranos/35.

O comandante Zottis quando indagado sobre a façanha diz: “Eu acreditava. Tanto que apostei duas caixas de cerveja com o Marcelo da Keiko. Chegamos na semifinal, mas o Marcelo se fez de esquecido. Mas dessa ele não escapa.”


Nas quartas de finais bateu o Corinthinha em 3 a 1. Depois empatou em 1 a 1 com o Vai Q É Mole e domingo, 13, beliscou a vaga no empate de 0 a 0 frente ao Inter SS. O ala esquerdo Flávio Boquinha vibrou: “É muito bom jogar com o pessoal mais velho. Estou com 38 anos e sou o mais novo do time. Todo mundo está de parabéns pela campanha até aqui”.


Pra se ter uma idéia, o elenco do Jovens Garotos tinha os 11 titulares e mais 12 no banco de reservas. A equipe esteve bem na primeira etapa, tocou a bola com consciência, manteve o Inter em seu campo de defesa, e levou perigo com Laudo. Seu goleiro, o Cai Cai, só tomou um susto, quando o atacante Maria teve a chance de arremate, dentro da área, e vacilou.


Mas segurar o Inter, no 2º tempo, não foi nada fácil. O técnico Zé Franga se esgoelou pedindo pro time sair detrás, porém não tinha jeito. O volante Terra correu demais e cansou. O meio de campo recuou e nem mesmo a entrada do meia Carlão, no lugar do zagueiro Jorge. Joãozinho no lugar de Serginho e Elcio substituindo o centro avante Fumão, não conseguiram retomar a posse de bola.


O Inter SS, por sua vez, embora impondo pressão, não conseguiu achar uma brecha pra vazar a zaga. No seu melhor momento, o zagueiro Xôxo salvou em cima da linha. Os dirigentes Bruno e Edvaldo pediram gol, dizendo que bola entrou. Mas o árbitro Aloísio seguiu adiante e manteve os corações acelerados em 4 minutos de acréscimos e então encerrou a peleja.


No domingo 20 acontecem as semifinais, provavelmente no estádio. Às 8h30 jogam Jovens Garotos Zottis versus Masters Marabá. Na seqüência, Vai Q É Mole e Botafogo do Pazini.

Destaques de Jovens Garotos versus Inter SS (1)






3 - O goleiro Cai Cai, do Jovens Garotos, praticou boas defesas e garantiu o placar zerado

2 - A vibração do banco de reservas, ao término do jogo, comemorando a classificação às semi finais

1 - Defendendo as cores do Jovns Garotos Zottis, Nelson da Puma, é um leão na zaga

Destaques de Jovens Garotos versus Inter SS





3- Lance polêmico em que o Inter SS reclamou que a bola entrou. Ao fundo o zagueiro Xoxo afasta o perigo

2 - Elvis, atacante do Inter SS, não conseguiu se livrar da marcação dos "velhinhos" do Zottis

1 - A torcida comandada pela Lu, amarelinha, esteve apreensiva durante o desenrolar do jogo