terça-feira, 19 de maio de 2015

Taboão Mirim vence na Taça Cidade de São Paulo: 2 a 0

Seleção SEMEL, sub 13, estreou bonito na Taça Cidade de São Paulo

Sábado, 16, no primeiro horário matinal, às 8h, a Seleção SEMEL, sub 13, de Taboão da Serra, estava no CDC Maria Caetano, Pq Novo Santo Amaro, para estrear na XXVII Taça Cidade de São Paulo.

Em campo de gramado sintético é proibido chuteira com trava. Para alívio nosso, o zelador Djalma emprestou alguns pares. Por exigência da arbitragem, Taboão, mandante, trocou o uniforme. E ao invés de vermelho vestiu branco.

Vencida as dificuldades de percurso, chuteiras, e cor de camisas, a bola rolou. O adversário Escola Furacão SP pouco arriscou, mas também o tricolor da serra não incomodou, ficando o primeiro tempo de placar zerado.

No intervalo, o técnico Cal, orientando seu time, falou:

- Ruam, o seu forte é partir driblando pra cima dos zagueiros, né? Então, pra cima deles, liberdade pra criar.

Não deu outra. Parece que foi a senha. Nem cinco minutos e o atacante Washington Pistolinha, lançado pela esquerda, da entrada da área, disparou cruzado pra balançar a rede: 1 a 0.

Taboão tomou conta do jogo. Ruam sofreu falta na intermediária e ele mesmo cobrou pra colocar rente a trave e aumentar 2 a 0 no placar.

Em outro lance individual, Ruam ganhou da zaga e tirou do goleiro, mas a bola acertou a trave e se perdeu.

Absoluto na 2ª etapa, a Seleção SEMEL Mirim conquistou os 3 pontos e agora deve encarar o Independência FC, de Embu das Artes, em data a ser divulgada.

Formação da Seleção SEMEL sub 13

Breno, Guilherme (Josimar), Mailon, Lucas (Enzo), Felipinho (Felipe), Vitor Hugo, Igor, João (Wellington), Pistola, Ruan, e Yuri

Técnico: Cal

Coordenadores: Gilson Moura e Val do Mituzi

Cobrança de falta de Ruam e a bola no cantinho. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Washington Pistolinha que aparece na foto conferindo o gol do companheiro.

Atacante Ruam comemora o 2 a 0.

Ruam mandou uma bola na trave e criou dificuldades pro goleiro adversário.

CDC Maria Caetano, Pq Santo Amaro, depois do Jd Ângela, o campo da Macaca. Quebrada da nossa periferia.

Os goleadores Ruam e Washington Pistolinha, da Seleção SEMEL.