terça-feira, 4 de novembro de 2008

A domingueira termina no 3º tempo

O futebol varzeano na categoria master 45 é o reencontro de amigos, agregando sempre novas amizades. Depois dos jogos matinais não há nada melhor que sentar à roda das mesas e jogar conversa em meio às mais variadas gozações.

O Grêmio Marabá após o empate de 0 a 0 frente ao Fortaleza, na Vila Iasi, comenta o jogo e a 1ª rodada da 2ª fase do 8º Campeonato Masters 45. Petiscos, refrigerantes e cervejas acompanham o bate papo na padaria do bairro

O Melhor Idade depois de vencer o Alvi Verde no CC Pinheirão, de virada, pelo placar de 4 a 2, com gols de Navarro, Manchinha, Alemão e Marcão curtiu a façanha domingueira no boteco do xará Pezão.

O técnico Cidão disse que o Didi foi embora na zanga com o juiz e por um bom motivo. Foi ele quem fez o gol, mas o árbitro anotou o tento para o Alemão.

Os últimos a deixar o recinto: Lua, Wilson Pelé, e Salim. É o Grêmio Pq Pinheiros que ficou no empate de 0 a 0 com o Pirajussara, no CC Pinheirão. Pezão, dono do boteco, atrás do Salim, aguarda enquanto aplacamos nossa sede. Haja! Embaixo da mesa a caixa é testemunha.

O Salim, 1º a direita, técnico do time e da seleção masters que está sendo convocada, foi quem deu a providencial carona, inclusive para este repórter.

Valeu Salim!


Resultados da 1ª rodada da 2ª fase


Grupo E - Vila Iasi
Inter 0 x 1 Rejeitados
Fortaleza 0 x 0 Grêmio Marabá

Grupo F - Marabá Pinheirão
GR Pq Pinheiros 0 x 0 Pirajussara
Alvi Verde 2 x 4 Melhor Idade

Grupo G - Marabá Valdir Baú
Lusitano 1 x 0 Primor
Parados 0 x 0 Guayanã

Grupo H - Guaciara
Jovens Garotos 4 x 0 Ouro Preto
Unidos Triano 2 x 4 Botafogo Pazini

Lusitano vence Primor e quebra tabu

A vitória de 1 a 0 põe o Lusitano à frente dos concorrentes

Começou na domingueira, 02/11, a 2ª fase do 8º Campeonato Municipal Masters 45. Em campo, no CC Valdir Baú, Lusitano e Primor se enfrentam pelo Grupo G.

De forma geral, a 1ª etapa teve equilíbrio nas ações de ataque. O Lusitano com maior posse de bola dominou o meio campo. E o setor defensivo não deu espaço para o Primor jogar.

Porém, em termos de finalizações perigosas foram poucas. Uma de cada lado. O Lusitano chegou ao gol da vitória em jogada do quarto zagueiro Pereira.


Ele recebeu o passe e avançou. Ameaçou chutar e tocou de lado para o meia Tuta que, da entrada da área, encheu o pé e estufou a malha da gaiola, vencendo o goleiro Julião: 1 a 0.

O Primor, por sua vez, ameaçou com um chute rasteiro do camisa 8 Toninho, obrigando o goleiro Hiroshi a se ralar no chão pra segurar a bola.

No 2º tempo, o técnico Bekão transformou o goleiro Julião em atacante para brigar ao lado de Luiz Bahia com os zagueiros Lourival e Pereira, donos da situação pelo miolo da zaga.

O goleiro Edu entrou pra defender a meta Primor e não teve trabalho maior, já que o artilheiro lusitano Gersinho tomou uma paulistinha e deixou o jogo.


Também o fato do técnico Baianinho promover uma série de substituições, os lusos perderam força. Mas o Primor não teve tranqüilidade para trabalhar a bola e chegar ao empate.

O atacante Luiz Bahia que na partida anterior foi destaque, desta feita não conseguiu definir nenhuma jogada.


Com a vitória sobre o Primor, o Lusitano beneficiado pelo empate de 0 a 0 entre Parados da Vila Iasi e Guayanã, assumiu a liderança isolada do grupo G.


Sobre as alterações, o técnico Baianinho explicou: “O elenco é grande e todos devem ter condições de jogar. O Lusitano não cresceu no 2º tempo, mas soube se portar e conquistar os 3 pontos”.


O dirigente luso Dagoberto comenta a boa participação do seu time nesta temporada:

“A gente vem plantando e nesse ano mudamos bastante, procuramos fazer uma mesclagem e estamos com uma média de idade boa, bem perto dos 45 anos e isso tem feito a diferença...


Aos poucos vamos chegando. O objetivo inicial é ficar entre os 4 finalistas, depois vamos lutar pelo título. A vitória hoje foi muito importante. Saímos na frente nesta fase onde de quatro times classificam-se dois...

Foi 1 a 0 suado, o Primor tem tradição. Pra você ter uma idéia, nós nunca tínhamos ganhado deles. Foi a primeira vez e quebramos até um tabu. Valeu também por isso”.

Na 2ª rodada da 2ª fase do Masters 45, o Lusitano enfrenta o Parados da Vila Iasi, às 8h15, no Guaciara. Enquanto o Primor tem pela frente o Guayanã, mesmo local, às 9h30.

Equipes

Lusitano
Hiroshi, Neca, Lorival, Pereira, Piorra, Zequinha, Pedrinho, Moacir, Gersinho, Tuta, Gilvam, Gazola, Azulão, Hugo, Carlão, Mané, Castro, João e Lula
Comissão Técnica: Baianinho e Dagoberto

Primor

Julião, Gilberto, Isael, Sergio, Carioca, Xoxo, Nenê, Zé Luiz, Milton, Bahia, Pedrão, Valdivia, Sergio Robô, Oripão, Toninho, Edu

Comissão Técnica: Bekão, Geraldinho e Luiz

Arbitragem: Robson Luiz Souza, Luciano Vieira, João Batista Paulino

O Primor perde o primeiro confronto, mas mantém a esperança de classificação

Destaques Lusitano e Primor

O goleiro Julião alça vôo e não consegue evitar o encontro da bola e a malha da gaiola, em chute desferido pelo meia Tuta. Foi o gol que definiu a vitória de 1 a 0 do Lusitano sobre o Primor...

Esse é o Tuta batendo com vontade pra inaugurar o placar. Um golaço...

Pereira, quarto zagueiro luso, serviu o passe do gol e mostrou garra e qualidade no confronto domingueiro...

Encaixando a bola, o goleiro Hiroshi teve uma atuação tranqüila defendendo a meta lusitana

No meio campo, Moacir e Toninho. Duelo de quem sabe fazer a bola rolar...

Agora o Pedrinho e o Isael, dividindo a atenção da gorduchinha...

Gersinho, ex Santos FC, é o artilheiro da competição masters com 12 gols. Vem de Osasco defender o Lusitano. Na marcação, o zagueiro Xoxo, do Primor...

Pedrão, volante do Primor, não conseguiu encostar no ataque para criar oportunidades de gol...

O técnico Baianinho: "O elenco do Lusitano é grande e todos tem condições de jogar..."

Apreensivo, o técnico Bekão viu a derrota do Primor chegar no primeiro jogo da 2ª fase. Ao lado, Sergio Robô, nem as unhas escaparam...

Luiz Bahia, destaque do Primor no jogo anterior, não se livrou da marcação lusitana

O dirigente Dagoberto, do Lusitano: "O inicial objetivo é estar entre os 4 finalistas. Depois, então, lutar pelo título de campeão..."

Esta imagem traz o zagueiro Lorival, cortando o ataque do Primor. O moço joga muito e vem de Diadema abrilhantar o 8º Campeonato Masters 45, em Taboão