terça-feira, 28 de novembro de 2017

Aqui e Agora, Escola de Notícias é comunidade!

I LOVE LAJE NO FOMENTO À CULTURA DA PERIFERIA


Por Carina Ruiz

O último sábado de novembro, 25/17, foi literalmente caloroso embaixo das telhas do I LOVE LAJE.

A Escola de Comunicação Comunitária - Escola de Notícias - localizada no CITA, Campo Limpo, realizou sua última "Sessão Comunitária"

O encontro entre jovens estudantes e educadores teve sabor especial.

A exposição dos trabalhos produzidos nas oficinas de Jornalismo&Escrita Criativa e Cinema&Vídeo contou com a presença de amigos, familiares, e moradores do bairro...

...em clima de intensa confraternização.

"Os jovens estão compartilhando muito. Eles estão mostrando o porquê de estarem aqui, aproveitando com saber esse espaço de cultura", comentou a Bel, integrante do I Love Laje.

A Escola de Notícias, eu que sou da turma de 2014, sempre proporcionou encontros assim, inesperados, com um certo programa que no fim desprograma devido as tamanhas emoções incontroláveis. 

E que acaba resultando exatamente no que foi sábado passado, um encontro de olhares, sorrisos, calor; junto com histórias que ficarão guardadas com muito amor.

"Fico muito feliz pela escolha do espaço. Vamos apoiar e repetir quantas vezes forem necessárias encontros promissores como este. É uma enorme gratidão pela realização do evento que foi tão importante para os jovens, assim como para nós que cuidamos do espaço para que esses encontros aconteçam aqui", disse Otília, responsável presente pelo Espaço I Love Laje.

As dinâmicas de grupo e sua diversificão foram conduzidas pelos próprios jovens da escola.

Mensagens coladas nas paredes com perguntas provocativas atraíram a atenção do público:

"O que ainda não foi dito?" "Qual é sua mensagem para o mundo?"

Um encontro acolhedor, criativo, com a presença de jovens, adultos, crianças, pais, mães, avós, e até bisas. Todos cheios de muito amor para distribuir.

E teve comidinhas e bebidinhas pra todo mundo!

Uma festa de trocas sem pensar no O quê? Como? e Porquê?

Foi carinho por pessoas. Pelo Espaço de Convivência Cultural I Love Laje, que foi feito para que eventos como este da Escola de Notícias aconteçam e fortaleçam o nosso Aqui e Agora!

Texto e Fotos: Carina Ruiz
Edição: Marco Pezão

DO CAMPO LIMPO AO SINTÉTICO

POESIA SEM MISÉRIA

A VÁRZEA É ARTE

A VÁRZEA É VIDA

PARTICIPE!

Esse projeto foi contemplado pela 1ª edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da cidade de São Paulo