terça-feira, 9 de setembro de 2008

Botafogo na bronca com o Unidos do Guaciara

O Fogão vencia por 1 a 0 e o adversário fugiu de campo


Na segunda partida do domingo 7 de setembro, na Vila Iasi, pelo 8º Campeonato Municipal Masters 45, o Botafogo do Pazini teria que enfrentar o Unidos do Guaciara, em jogo de reposição, adiado da 1ª rodada.


O “Fogão” em campo, aceso, aguarda o rival que demora a se apresentar. Quando o faz entra com 6 jogadores e um goleiro manco, já se queixando de dores na panturrilha. De vergonha, não quiseram nem sair na fotografia.


A camisa do Unidos do Guaciara estampa o nome do Prof. Denis, jogador e responsável pela equipe, ele vem com a seguinte e esfarrapada desculpa: “É que eu sou candidato a vereador e têm jogadores nosso fazendo campanha. Viemos só pra dar uma satisfação”


Como era de se esperar, o Botafogo Pazini foi pra cima e abriu o placar com o meia Marquinho, batendo de fora da área. Bastou, com pouco mais de 10 minutos de jogo, o goleiro caiu no chão reclamando de dor e sem condições de continuar a jogar. Assim, diante da dolorida farsa, o árbitro Marco Ianez teve que encerrar a partida.


O honorável torcedor botafoguense Tio Carlinhos ficou p da vida: “É uma verdadeira pouca vergonha. É falta de respeito. Que é isso, rapaz? A gente deixa a família em casa, vem pro campo pra ver o futebol, o time do coração, e acaba vendo essa palhaçada aqui.”


O Botafogo agora alcança 5 pontos ganhos, contando essa vitória e os empates de 1 a 1 frente ao Quebra Gelo e Lusitano.


O Unidos do Guaciara tem 0 pontos ganhos e carrega as goleadas de 10 a 0 para o Lusitano e 8 a 0 para o Quebra Gelo, isso porque atuou completo. Se não corre do jogo contra o Botafogo teria que deixar o fardamento, como se fazia na minha época.


Disputando a chave C, pela 4ª rodada, o Botafogo Pazine encara o Rejeitados, domingo, 14, no Marabá Pinheirão, às 9h30. Enquanto o Unidos do Guaciara, às 10h40, enfrenta o Vem Comigo.


Equipes


Botafogo Pazini


Edu, Fumaça, Neguiça, Evaldo, Tiãozinho, Jorge, Cido, Tata, Ademir, Marquinho, Zé Marcos, Nilson, Luri, Altivo, Cidico e Henrique.

Comissão Técnica: Rubinho, Marcolino, Kiko


Unidos Guaciara


Ademilson, Adelcio, Ademir, Orlando, Nilson, Jair, Euclides


Arbitragem: Marco Ianez, Antonio Francisco e Robson Luiz

Destaques Botafogo Pazini e Unidos Guaciara

O goleiro Ademilson, do Unidos do Guaciara, só assistiu a bola entrar em chute de Marquinho, de fora da área

A seguir, Ademilson encostou na trave e começou a sentir dor na perna direita

Marquinho, autor do tento foguense, é o artilheiro do time com 3 gols: "Ao menos consegui fazer um, antes deles fugirem de campo"

Marcolino, da comissão técnica do Botafogo: "O melhor pra competição é esse time dar WO e assim não atrapalha mais o domingo de ninguém"

O defensor Neguiça queria jogo, mas teve que se contentar com a cerveja domingueira

No pique total, o volante Tiãozinho, do Botafogo, lastimou a fuga do adversário

Cena em que o goleiro Ademilson, do Unidos do Guaciara, desiste de continuar jogando. Encenação ou contusão?

O árbitro Marco Ianez encerra a peleja por falta de jogadores do Unidos Guaciara

O diretor técnico Rubinho, ao lado do Nilson, meteu a boca no trombone:

"Futebol é pra quem milita e faz história. O time tem que ter estatuto, diretoria, não adianta montar um time pra só disputar um campeonato, ainda mais um campeonato como é o de Masters em Taboão da Serra, que é visto como dos melhores acima de 45 anos.

Então, deixar inscrever qualquer time pra fazer esse tipo de coisa, começa a virar uma puta de uma bagunça e estraga a competição. Na idade que nós estamos, nós saímos de casa para nos divertir e rever amigos, muitas vezes, de infância. Aí, se inscreve qualquer time, permitem coisa que não deveriam ser permitidas e estragam o domingo, deixa todo mundo nervoso.

De 1996 pra cá, os campeonatos de veteranos 35, e o de 45, a partir de 2001, são conhecidos em São Paulo inteirinho pela organização. Mas deixar acontecer uma coisa dessa já é sinônimo de desorganização que só tem a denegrir o campeonato de Taboão da Serra".

Internacional goleia CBJ

Miranda e Zé Roberto marcaram os 6 gols da partida

Nos minutos iniciais o CBJ esteve bem postado em campo e poderia ter aberto o placar num lance em que o avante Josias, cara a cara com o goleiro Marco Aurélio, permitiu a defesa.


O Inter SS, por sua vez, não perdoou. A bola lançada para o centro avante Zé Roberto foi dormir no fundo do gol, depois de tocar rasteiro na saída do goleiro Flávio.


O CBJ teve que se abrir para buscar a igualdade e antes de terminar o 1º tempo, Vadinho cruzou da direita e Miranda apareceu sozinho para completar 2 a 0.


Disputa-se o 8º Campeonato Municipal Masters 45 e, além deste, mais dois jogos adiados dos campos do Leme e Marabá Baú, na 1ª rodada, aconteceram no domingo 7 de setembro, na Vila Iasi.


Na 2ª etapa, o Inter SS ficou a vontade pra jogar. Miranda recebeu livre na entrada da área e por cobertura fez 3 a 0. Zé Roberto, em seguida, chegou a driblar o guardião Flavio, mas deixou a bola escapar à linha de fundo.


Com o meio de campo jogando solto, o Inter SS, dirigido pelo técnico João, continuou a levar perigo a meta adversária. O 4 a 0 nasceu de um chute cruzado de Serginho que, Miranda, bem posicionado, só teve o trabalho de mandar à rede.


Além de Miranda, a domingueira premiou Zé Roberto. Pra marcar 5 a 0, o atacante driblou o sofrido goleiro Flavio e só não fez de bola e tudo por uma questão de respeito ao CBJ.


Fechando a goleada, Marquinho sofreu falta dentro da área cometida pelo defensor Guarda Roupa, que acabou expulso. Zé Roberto cobrou a penalidade e cravou 6 a 0.


O Inter SS conta 6 pontos ganhos. Além do CBJ venceu o Unidos Trianon em 2 a 0, perdendo para o Primor, na 3ª rodada, por 1 a 0.


Já o CBJ soma somente o empate de 1 a 1 contra o Primor, sendo derrotado pelo Unidos do Trianon, na 3ª rodada, em 2 a 0.


As duas equipes disputam a chave A e no próximo domingo, 14, o Inter SS enfrenta o Palestra, às 9h30, no Mituzi. No mesmo local, às 10h40, o CBJ tem encontro marcado com o Bota Salvador.


Equipes


Masters Inter SS


Marco Aurélio, João Garcia, Zé Humberto, Juraci, Jânio, Arlindo, Vadinho, Serginnho, Zé Roberto, Marquinho, Luiz Carlos, Toninho e Miranda

Comissão Técnica: João e Pãozinho


Masters CBJ


Flavio, Carlinhos, João, Tadeu, Domingos, Marino, Nivaldo, Guarda Roupa, Josias, Dag e Adalberto

Técnico: Toninho

I
O CBJ corre atrás de sua primeira vitória na competição Masters/45

Destaques Internacional e CBJ (1)

O CBJ, do vovôterano Marino, começou a partida ameaçando o rival Internacional

Neste lance, o centro avante Josias chutou pra defesa do goleiro Marco Aurelio

Depois de aberto o placar, a zaga do Inter SS comandada por Zé Humberto e Juraci, não tomou mais nenhum susto

O gol de número dois do Internacional nasceu do cruzamento de Vadinho. Miranda só teve o trabalho de dominar e concluir

Com o goleiro Flavio indo buscar a bola na rede, a festa de abraços reproduziu-se por toda a partida

Corria o 2º tempo e Miranda, com categoria, vence mais uma vez o goleiro Flavio e faz 3 a 0 para o Internacional

Serginho chutou pro gol e errou, mas Miranda estava no lugar certo pra consertar o rumo da bola

Caído, Serginho, assistiu o complemento da jogada que resultou no 4º gol do Internacional

Miranda, cheio de alegria, comemora o seu terceiro gol no jogo

O ala esquerdo Luiz Carlos cruza São Paulo, vindo da zona leste, pra defender o Internacional na competição Masters 45 de Taboão da Serra

Destaques Internacional e CBJ (2)

O volante Janio ganha mais um lance no jogo; o meio de campo do Inter SS comandou a goleada

O atacante Zé Roberto é servido e tem somente pela frente o goleiro Flávio

No gingado do corpo deslocado ficou o arqueiro, caminho aberto para Zé Roberto

Poderia fazer de bola e tudo mas, por respeito ao CBJ, Zé Roberto só rolou pra rede o 5 a 0

Na cobrança de pênalti, o goleador Zé Roberto deixa a bola onde ela gosta e finaliza a festa de gols: 6 a 0

O árbitro Robson Luiz teve atuação tranquila e Marquinho, a lado, elogiou a atuação do Inter SS

O técnico João, pra não perder a contagem, contabilizou nas mãos os gols do Internacional e comentou: "Esperava mais o poder deles, principalmente porque fizemos uma partida péssima no domingo passado. Mas hoje recuperamos e vamos ver se daqui pra frente nós continuamos nessa pegada aí. Apesar do CBJ não oferecer muita resistência, o Inter se soltou mais e tocou a bola como eu gosto de ver".

Nada satisfeito, o técnico Toninho bronqueou: "Tivemos uma chance logo de cara. Se faz o gol, a partida mudava de figura. Ele iam ter que vir pra cima da gente e a história podia ser outra. Mas sofremos o gol logo em seguida e o time não soube como lidar com a situação adversa"