sábado, 23 de agosto de 2008

Vai Q É Mole é bicampeão de Taboão

Em jogo tenso, o árbitro promoveu quatro expulsões

E o sol resolveu brindar nossa domingueira esportiva. Após dois burocráticos adiamentos por causa das chuvas, o Vai Q É Mole arrebatou o bicampeonato de veteranos/35, nesta 13ª edição do campeonato municipal de Taboão da Serra. A decisão aconteceu no estádio municipal vereador José Feres, domingo, 17, frente ao Masters Marabá, que caiu pela contagem de 1 a 0.


O Masters começou o jogo com personalidade, inibindo o adversário em seu campo de defesa. Porém, sem ser contundente, permitiu, aos 20 minutos da etapa inicial, o único e mortal ataque do Vai Q É Mole. Foi o bastante, o time do Marabá não se encontrou mais no jogo.


O gol da vitória nasceu em arrancada do atacante Fabinho. Ele sofreu falta, mas a jogada seguiu a lei da vantagem até o ala direito Nado. Já, na linha de fundo, o cruzamento serviu o centroavante Zé Negão, livre, na pequena área, pronto pro domínio e arremate perfeito.


Pra piorar, logo depois, após derrubar o ala Nilson, o árbitro Vagner Antonio Oliveira mostrou o segundo cartão amarelo ao volante Ré, expulsando-o de campo. O técnico Graxinha, do Masters, não se conteve: “Ele mostrou o primeiro cartão amarelo, injustamente. Agora expulsou meu jogador, ele prejudicou meu time naquele lance”.


No intervalo, o artilheiro Ratão reclamava: “Estamos jogando errado, a bola não está chegando em mim. Aí fica difícil”.


Do outro lado, o ala Nilson alertava: “Na maior parte do tempo perdemos o meio campo. Agora, com a vantagem, precisamos acertar a marcação e dar folga para os zagueiros”.


A 2ª etapa seguia sem novidades quando Vander e Zé Negão se estranharam e tomaram o vermelho. A exclusão do zagueiro do Masters deixou brecha e o Vai Q É Mole, com um jogador a mais, criou oportunidades para ampliar. Numa delas, Chepa, que entrara na partida, escapou sozinho e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Leo. O árbitro expulsou o jogador do Masters, mas assinalou lance livre com barreira.


Daí em diante, o Vai Q É Mole manteve o resultado favorável sem tomar susto. Ainda, o auxiliar técnico Tio Mauro reclamou de um pênalti sofrido por Fabinho e acabou vendo o restante do jogo junto à torcida, engrossando o coro de bicampeão!


Equipes


Vai Q É Mole
Cláudio, Nado, Celso, Vila, Evanio, Vavá, Nilson, Fabinho, Nelsinho, Marquinho, Zé Negão, Candoca, Tampa, Gobé, Tininho, Chepa, Barão, Osmar, Nando, Guera
Comissão Técnica: Dorival, Tio Mauro, Barriga, Mumu


Masters Marabá
Alemão, Carioca, Leo, Vander, Sinhô, Ailton, Antonio, Ré, Marcelo, Telo, Ratão, Cici, Paiol, Gal, Dinei, Beto, Si, Naldo, Marcelinho
Comissão Técnica: Graxinha, Cris, Celso, Dito, Lampião

Masters Marabá é o vice campeão da temporada 2008