terça-feira, 15 de maio de 2012

Falando de nós...

 O vitorioso técnico Salim, campeão da 3ª Copa Verão 45, pelo Martinica, organizada pela Liga do Dondon, hoje dirige o cinquentão Vila Nova, na competição municipal de Taboão da Serra...

* Começa na domingueira do dia 20, o campeonato municipal pros vovôteranos com mais de 50 anos. São 16 equipes distribuídas em quatro chaves.

* Na chave A temos Unidos Trianon, Lusitano, Unidos do Morro e Melhor Idade.

* A chave B traz Masters Intercap, Grêmio Pq Pinheiros, Palestra e Vila Nova.

* Disputando na chave C estarão Pirajussara, Primor, Ouro Preto e Botafogo Salvador.

* Finalizando, na chave D, jogam Quebra Gelo, Fortaleza, Parados Vila Iasi e o rei do peixe Martinica.

* Na primeira rodada, no CC Jd Leme, às 8h30, se enfrentam Pirajussara x Primor. Na sequência, 9h30, é a vez de Ouro Preto versus Botafogo Salvador.

* Lá no campo do CC Marabá I, às 8h30, teremos o Master Intercap encarando o poderoso Grêmio Pq Pinheiros. A seguir, 9h30,entram em campo, Palestra e Vila Nova para um novo embate.

* O Campeonato Municipal da 1ª Divisão começa no sábado, 19, e traz 24 equipes também distribuídas em 4 chaves.

* Na chave A: Bangu, Paulistano, Bola+1, Panorama e Falange Suiná e Fuzuê.

* Chave B: Unidos do Morro, Revolução, FDL, Unidos Maria Rosa, Ino100t e Santos.

* Chave C: Corinthinha, Estrela Maria Helena, Fortaleza, Atlântico, Jd Roberto e Unidos por Acaso.

* Chave D: Ponte Preta, Os Feras, Chic Show, Jd Mirna, Levanta Poeira e Família Renascer.

* Faz tempo que não assisto essa competição, mas, na época, a chamada primeirona teve edições de dar gosto de fazermos a cobertura. Os jogos da 1ª rodada publico na próxima edição.

* Que pensa o Felipão? Tá louco? O Palmeiras não é tudo isso, sabemos. Mas o time venceu bem. Fez 2 a 1 no Paraná, lá. E goleou de 4 a 0, aqui, garantindo passagem na Copa do Brasil.

* O clima no Palestra nunca é bom. Aí num momento que pode dar um relex. Curtir a vitória. Criar empolgação. Vem o técnico sabetudo e joga maior balde de água fria.

* Maior desrespeito com os jogadores, principalmente com o Mazinho, que chegou agora, fez dois gols e jogou bem. Quer craques pra treinar? Craque tem que ser feito no clube. Quem o Felipão revelou? Que base criou no clube?

* Ganhando salários de setecentos mil mensais e ainda vem falar m... E foi assim que ele se referiu ao time que o paga. Felipão, palmeirense como sou, não queria acreditar, mas você está ultrapassado. Pega o boné e dá linha.

Felipão já deu o que tinha que dar no Palmeiras, só resta pegar o boné e dar linha!

Que venha o Vasco!

 Cassio, Alessandro e Ralf, de olho no Vasco...

 E no frigir dos ovos, o Coringão fez omelete com o Emelec, No jogo de ida, no Equador, o resultado zerado trouxe a decisão da vaga para o Pacaembu, quarta-feira, 16. E o alvinegro não tomou conhecimento do adversário. Fez 3 a 0 pra encerrar qualquer bochicho.

Nem dez minutos jogados, de um passe de Sheik, pela esquerda, Fábio Santos ganhou a dividida com o zagueiro e estufou a malha da gaiola: 1 a 0.

Ainda, no primeiro tempo, William teve chance de ampliar. E Paulinho, de cabeça, carimbou o travessão.

O resultado estava magro. E o Emelec voltou pra segunda etapa com esperança de azedar o angu corinthiano. Valencia encheu o pé, mas o goleirão Cássio espalmou pra fora.

Tensão? Nada disso. O timão tá nesse pique. Sem muita pressa. Então, pra relaxar, aos 20m, foi a vez do volante Paulinho cabecear  firme o cruzamento de Chicão e emplacar 2 a 0.

Pra confirmar que a desclassificão do Paulista frente a macaca não abalou o time, Danilo serve Alex entrando na área: o meia dominou de direita e bateu de canhota pro fundo do gol, 3 a 0.

Classificado as quartas de finais da sonhada Libertadores da América, o Corinthians, único invicto na competição, pega o Vasco da Gama, no Rio de Janeiro, quarta-feira, 23.

Um passo de cada vez e cautela, diz o técnico Tite, sabendo que para vencer os cariocas é preciso mais.

O técnico corinthiano Tite é cabeça de gelo.

Destaque da semana


Esse é o poeta Caranguê Junior, se apresentando no Y Love Laje. Sábado passado, 6, colou conosco no Sarau Grande Encontro, conduzido por Marco Pezão e Sergio Vaz, na Virada Cultural. E hoje, 12, teremos o A Plenos Pulmões, na Casa das Rosas, av. Paulista, 37, das 19h às 21h. 
Quem chegar é bem chegado!

Foto Mania


Ela é carinhosamente chamada de Mãe Livia. Tem 71 anos e é uma amiga sempre disposta a ouvir e ajudar quem necessita. Por amor nosso, transformada em símbolo para este domingo, 13 de maio, quando aqui rendemos homenagem ao Dia das Mães. 
Em casa, feliz domingueira, gente!