quarta-feira, 15 de outubro de 2008

1º de Maio aplica WO e frustra a rodada no Guaciara

O Ouro Preto conquistou a classificação e vai pra 2ª fase

Deveria ser a 3ª partida da 6ª rodada do 8º Campeonato Municipal Masters 45, domingo, 12, no CC Guaciara. O Ouro Preto entrou em campo e o 1º de Maio não apareceu pro jogo.

É o primeiro ano de participação do 1º de Maio na competição. E como a Secretaria de Esportes pouco se importa com qualidade, não foi passada a equipe faltosa devida responsabilidade com o compromisso domingueiro.

O campeonato não vale nada em termos de notável representação. Vale mais! Somos nós! No meu tempo de jogador, time que mancou, já era. Onde fosse jogar era tirado. Time mancoso, se dizia.

A desculpa não pôde ser a chuva que havia estiado por completo. Foi o fardamento que não chegou, disseram alguns. Nada disso. O time está em último colocado da chave B com 1 ponto e não compreendeu que o grande barato do master 45 é estar, mesmo perdendo ou ganhando.

Se não é do ramo, não venha atrapalhar.

Com os três pontos conquistados sem jogar, o Ouro Preto assume, ao lado do Grêmio Pq Pinheiros, a liderança da chave B com 13 pontos ganhos. O compromisso contra o Jardim Roberto, domingo, 19, no Mituzi, às 9h30, é o derradeiro da fase.


A classificação está garantida e a comemoração acontece na domingueira, no lava rápido, sede do Ouro Preto.

O técnico Tampinha no meio da conversa, falou:“Dá tristeza não jogar o futebol, mas já era de se esperar. Hoje é Dia das Crianças, a chuva, e eles estão em último colocado. Entristece porque o Ouro Preto saiu de casa para ver e jogar futebol, e hoje não aconteceu. Vendo pelo lado bom, o importante é que o Ouro Preto está classificado”.

Jd Roberto resiste ao GR Pq Pinheiros: 1 a 1

Na domingueira esportiva, os bravos vovôteranos do Jd Roberto

Na apresentação dos elencos em campo, ficou claro. O Jd Roberto vai passar o maior perreio. Enquanto os gremistas sobravam no banco de reservas, o Jardim estava justinho com as peças contadas.


Domingão, 12, Dia das Crianças, Dia de Nossa Senhora, na estia da chuva madrugadeira, e a 6ª rodada do 8º Campeonato Masters 45 acontecendo no CC Guaciara.


Bola rolando e o clima dentro de campo era acirrado. Embora o Jardim estivesse desfalcado, os que jogavam não queriam entrar na roda. A superioridade do GR Pq Pinheiros tinha de ser conquistada.


E foi em lance isolado que o lançamento do meia Lula encontrou o Nelsão bem posicionado entre os zagueiros. E bastou um toque refinado sobre o goleiro Ilson pra inaugurar o placar. O Grêmio na frente. O jogo continuou pegado e com poucas chances de gol.


Na abertura da 2ª etapa, no primeiro minuto, o Jardim sofre falta no ataque. O meia armador Edson ajeitou a redonda e bateu de soberba, fora do alcance do goleiro Cai Cai: 1 a 1.


O empate fez o Grêmio se lançar ao ataque. E várias foram as tentativas. O cabeceio frontal do Kaito. A bomba do Nelsão no travessão. Nos chutes de Pelé, ou os seguidos cruzamentos.


A bola perigou nas imediações do gol, incomodando o Jd Roberto. E só não chegou na malha da gaiola pela atuação do goleiro Ilson. Ele espantou todas as ameaças e garantiu o resultado de 1 a 1. De bom tamanho pelas circunstâncias da partida.


O GR PQ Pinheiros confirmou sua classificação e segue na liderança da chave B com 13 pontos ganhos. O Jd Roberto, por sua vez, com 7 pontos ganhos, possui somente chance matemática de continuar na competição, dependendo de outros resultados.


Na 7ª e última rodada da 1ª fase da competição masters 2008, domingo, 19, o Grêmio Pq Pinheiros enfrenta o 1º de Maio, no Mituzi, às 8h15. Na seqüência, mesmo local, às 9h30, o Jd Roberto encara o Ouro Preto.


GR PQ Pinheiros
Cai Cai, Lula, Lua, Mongol, Tita, Ksuco, Kaito, Pelé, Reinaldo, Tomada, Zinho, Alemão, Lu e Wilson Pelé

Comissão Técnica:
Salim e Edmilson

Jd Roberto
Ilson, Arentino, Banana, Edson, Gerson, Isaias, Zé Maria, Veiga, Belo, José S. Mario, Ita e Luiz Pedro

Comissão Técnica:


Arbitragem
Reinaldo, Sergio de Souza, Marco Antonio e Robson Santana

O tetra GR PQ Pinheiros figura entre os times de chegada

Destaques Grêmio Pq Pinheiros e Jd Roberto

Gr Pq Pinheiros e Jd Roberto começaram a partida se estranhando, demarcando o território. Logo após esse episódio, Lula, da direita, enfiou a bola preciosa, longa, pro Nelsão ganhar dos zagueiros e da entrada da área tocar por cobertura...

Eis a bola chegando na malha da gaiola. O goleiro Ilson ficou vendido na saída e nem na foto saiu. Nelsão também não está na imagem, mas, com certeza, há de recordar tempos de mocidade...

Aí o protagonista Nelsão. Cheio de banca, no estilo de quem sabe o que faz e gosta, correndo pro abraço...

... dos companheiros Reinaldo e Kaito. Esse é o momento único do nosso futebol varzeano. De extravasar alegria contida...

... que também se transforma noutro sentimento. Aquela invocação interior. Qual é, irmão? Qual é a sua?

E o Pelé e o Ita se enfrentaram nos olhos, resolvendo aí a diferença deles...

Mas a diferença no placar foi tirada no início do 2º tempo. O camisa 10 Edson meteu maestria na cobrança de falta, a esquerda da área, e mandou a bola no vértice do pombal. Disseram que o goleiro Cai Cai poderia ter abatido o pombo. Revendo aqui, acho que não...

Agachado está o Edson, autor do gol de empate. Ele catimbou o jogo um bocado, na tentativa de desconcentrar os gremistas...

... que criaram várias chances de gol. Nesta, Nelsão arma a canhota e solta a patada...

... cujo endereço foi o travessão do goleiro Ilson

O Jd Roberto esbanjou garra pra conter o ataque inimigo, como nesse lance em que o Zezão Branco afasta o perigo e assusta o atacante Lu...

O técnico Salim, do Grêmio, pedia calma nas finalizações: "Surpreendeu. Pelo volume de jogo, era pra ter furado a defesa deles. O Jd Roberto recuou todo e a gente partiu pra cima. Tô pedindo pra eles trabalhar a bola, pro gol sair naturalmente. Mas, na verdade, o mérito pelo empate foi do goleiro. Ele pegou tudo que tinha direito"

E realmente o goleiro Ilson teve participação fundamental no resultado. Praticou uma seqüencia de boas intervenções, e este repórter tem o dever de mostrar. Aí o Ilson espalmando o petardo desferido por Pelé...

Desta feita, Kaito, no cabeceio a queima roupa, não conseguiu vencer o arqueiro Ilson...

que se desdobrou pra conter a fobia gremista...

por terra...

e no ar...

Saindo e socando quando preciso...

se ralando no chão pra desviar a marota rasteira..

No foco, o goleirão da domingueira: Ilson. Depois do jogo, bastante ofegante, ele comentou: "Muito trabalho, cara. Depois que o zagueirão se machucou, só deu o Grêmio em cima de nós. E aí tem de tirar pra qualquer lado, não tem jeito não. Mas honramos a camisa. Chegamos ao empate com o coração na ponta da chuteira. Isso é que valeu!"

Fazendo jus a história, a arbitragem e os capitães: Reinaldo, Sergio de Souza, Lula, Marco Antonio, Zezão, Robson Santana e, de quebra, o Pedrinho, de chapéu de boiadeiro, autêntico personagem da nossa várzea...

Na sede do Jd Roberto, repleta de conquistas em tantos anos a recordar, a rapaziada relaxa e goza. O capitão Zezão, (3º esq) disse: "Foi uma boa partida. Nosso time entrou meio quebrado e jogou o deu. O Grêmio é uma tremenda equipe. Saiu na frente e nós conseguimos o empate na base do suor. Eu estou agradecido com todos. Se não der pra classificar, não importa. Importa é a nossa união, o prazer de bater uma bola aos domingos"