quarta-feira, 23 de julho de 2008

Os "velhinhos" do Zottis surpreende os incrédulos

Tensão no jogo deixa o placar zerado


Quase ninguém acreditava que o Jovens Garotos Zottis, time basicamente formado por jogadores do Masters/45, campeão de 2007, fosse além da primeira fase do 13º Campeonato de Veteranos/35.

O comandante Zottis quando indagado sobre a façanha diz: “Eu acreditava. Tanto que apostei duas caixas de cerveja com o Marcelo da Keiko. Chegamos na semifinal, mas o Marcelo se fez de esquecido. Mas dessa ele não escapa.”


Nas quartas de finais bateu o Corinthinha em 3 a 1. Depois empatou em 1 a 1 com o Vai Q É Mole e domingo, 13, beliscou a vaga no empate de 0 a 0 frente ao Inter SS. O ala esquerdo Flávio Boquinha vibrou: “É muito bom jogar com o pessoal mais velho. Estou com 38 anos e sou o mais novo do time. Todo mundo está de parabéns pela campanha até aqui”.


Pra se ter uma idéia, o elenco do Jovens Garotos tinha os 11 titulares e mais 12 no banco de reservas. A equipe esteve bem na primeira etapa, tocou a bola com consciência, manteve o Inter em seu campo de defesa, e levou perigo com Laudo. Seu goleiro, o Cai Cai, só tomou um susto, quando o atacante Maria teve a chance de arremate, dentro da área, e vacilou.


Mas segurar o Inter, no 2º tempo, não foi nada fácil. O técnico Zé Franga se esgoelou pedindo pro time sair detrás, porém não tinha jeito. O volante Terra correu demais e cansou. O meio de campo recuou e nem mesmo a entrada do meia Carlão, no lugar do zagueiro Jorge. Joãozinho no lugar de Serginho e Elcio substituindo o centro avante Fumão, não conseguiram retomar a posse de bola.


O Inter SS, por sua vez, embora impondo pressão, não conseguiu achar uma brecha pra vazar a zaga. No seu melhor momento, o zagueiro Xôxo salvou em cima da linha. Os dirigentes Bruno e Edvaldo pediram gol, dizendo que bola entrou. Mas o árbitro Aloísio seguiu adiante e manteve os corações acelerados em 4 minutos de acréscimos e então encerrou a peleja.


No domingo 20 acontecem as semifinais, provavelmente no estádio. Às 8h30 jogam Jovens Garotos Zottis versus Masters Marabá. Na seqüência, Vai Q É Mole e Botafogo do Pazini.

Um comentário:

Marcos disse...

Realmente foi um sufoco, mas valeu a raça de nosso time e sem contar qu o Inter valorizou nossa conquista