quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Direto do Tapetão

O Vila Nova, do técnico Salvador, perdeu os pontos ganhos na vitória sobre o Melhor Idade em 6 a 2 por utilizar um jogador que chegou atrasado, além do tempo permitido...

A Liga Taboanense de Futebol de Campo, organizadora da 2ª Copa Verão Masters julgou os recursos impetrados pelas equipes do Melhor Idade e Portuguesa da Vila das Belezas.

Recurso 1

Melhor Idade versus Kebra Gelo

Refere-se à inscrição irregular do atleta Hélcio da Silva, do Kebra Gelo, momentos antes da partida realizada em 26/01/09.

Veredicto – Não procede

O atleta em questão não foi inscrito irregularmente, pois, o mesmo, constava da ficha de inscrição, garantindo o respaldo e direito de participação no campeonato.

O que houve foi um erro de digitação, de responsabilidade da Liga, que omitiu circunstancialmente o nome do atleta da súmula do jogo.


Recurso 2

Melhor Idade versus Vila Nova

Refere-se à participação irregular do atleta Oscar Keiji Takeuti, do Vila Nova, momentos antes do início do 2º tempo, da partida realizada em 08/02/09.

Veredicto – Procede

O atleta em questão jogou irregularmente, fato confirmado em depoimento de Wanderley Franco de Sá, representante da equipe infratora.

O jogador Oscar Keiji Takeuti entrou após o término do 1º tempo para jogar o 2º tempo da partida, o que contraria o regulamento da competição.


Sentença

“Fica determinado que a equipe do Vila Nova (infratora) perderá os pontos ganhos na referida partida e conseqüentemente a equipe do Melhor Idade é considerada vencedora da partida realizada no dia 08/02/09 pelo mesmo placar de W.O (2x0)”

O Melhor Idade, do atacante Didi, ganhou os pontos disputados com o Vila Nova e insiste que houve irregularidade na partida contra o Kebra Gelo...

Recurso 3

Portuguesa Vila das Belezas versus Independência

Refere-se à inscrição irregular do atleta Luiz Carlos Izidio dos Santos, do Independência, momentos antes do início da partida realizada em 01/02/09.

Veredicto – Procede

O atleta em questão foi inscrito irregularmente, pois, o mesmo, não constava da ficha de inscrição que dá ao atleta o respaldo e direito à participação do campeonato.

Sentença

“A equipe do Independência (infratora) perderá os pontos ganhos na referida partida e conseqüentemente a AA Portuguesa da Vila das Belezas é considerada vencedora da partida realizada em 01/02/09 pelo mesmo placar do W.O (2 x 0)”

O Independência, do volante Jânio, foi punido com perda de 3 pontos à Portuguesa Beleza, mas mesmo assim é líder da chave D

Classificação Geral 2ª Copa Verão Máster

Chave A

1º Portuguesa Beleza (09)
2º Rejeitados (07)
3º Palestra (05)
4º Luzitano (03)
5º Grêmio Marabá (02)

Obs
Não estão computados os pontos da partida Grêmio Marabá versus Vem Comigo realizada sábado 07/02 no CC Mituzi. O jogo foi interrompido ao final do 1º tempo por causa da chuva. O placar registrava 3 a 0 para o Grêmio Marabá.

Chave B

1º Martinica (09)
2º U Trianon (07)
3º Kebra Gelo (03)
4º Vila Nova (03)
5º Santos (03)

Chave C

1º Pirajussara (07)
2º Gr Pq Pinheiros (06)
3º Don José (03)
4º Melhor Idade (03)
5º CBJ (00)

Chave D

1º Independência (04)
2º Vem Comigo (03)
3º São Marcos (02)
4º Intercap (01)
5º CSA (01)

Obs
O Vem Comigo tem a pendência da partida contra o Grêmio Marabá. O jogo realizado sábado 07/02 no CC Mituzi foi interrompido no final do 1º tempo por causa da chuva e o placar registrava 3 a 0 em favor dos gremistas.

Alinhar ao centroO Bozão, no perfil, gosta de aplicar o amarelinho. Ele pertence ao quadro de arbitragem da 2ª Copa Verão...