quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Pega que é tua, goleiro

O goleiro Clá defende o Guayanã e domingo, 26/10, tem uma partida importante contra o Vila Nova, no Marabá Baú, às 9h30, valendo a classificação para a 2ª fase do 8º Campeonato Municipal Masters 45. Na foto, pressionando o Clá, está o Marcão, do Jd Roberto

Lance de gol - Gobé

O Gobé não aparece na foto, mas sua façanha ficou gravada. Jogando pelo Vai Q É Mole, ele cobrou falta de fora da área, lado esquerdo, e marcou esse golaço. O goleiro é Valtinho, do Jovens Garotos Zottis. Aconteceu no 12º Campeonato de veteranos, 2007, no CC Marabá.

Levanta Poeira arruma a casa

Cristina, esposa do Edmar, e a Raquel, agitando nosso futebol varzeano


Que bela iniciativa da agremiação Levanta Poeira, com sede na rua Vinicius de Moraes, no Jd Roberto. Em torno do Abelar Marmitão, presidente, estão chegando pessoas que tem carinho e preocupação por nossa várzea, pelo relacionamento que ela proporciona.

Sei que o Helio Calgraf vai pro jogo, o Zé Carlos, e vejo com ótimos olhos a aproximação de mulheres, participantes daquela comunidade, ajudando a organizar uma diretoria atuante.

A Raquel, irmã do Marmitão, é uma delas. Ela me escreveu avisando da reunião marcada para 01 de novembro, às 19horas. O convite veio a calhar e este blog está com vocês na missão.

Somos nós! Abraço geral!

Considerações de um palmeirense 1


Chama o Dondon!!!


O que é isso, o verdão foi garfado em pleno Pq Antártica. O nome do garfo é José Bruitargo, árbitro da Colômbia, auxiliado por outros dois garfadores, Eduardo Dias e Rafael Rivas.


A cobrança de falta do Léo Lima, depois de bater no travessão, entrou quase meio metro e os caras não viram?


O pênalti, com paradinha, feito o gol, o juiz mandou voltar e deu amarelo pro Diego Souza. Ai o goleiro deles se adianta quase dois metros, defende o chute, e o lance é considerado normal?


Que interpretação das regras é essa?


Ô manco! Vai mascar folha de coca.


Chamem o Dondon!!!!


O craque do meu time Diego Souza, além de manco, tem a cabeça oca.


Tomou uma cotovelada e ao invés de sangue escapou o vento.


Definitivamente é um bola murcha.


Gladstone não é nome de jogador. É personagem de história épica.


Tomou nas costas. Humilhante. O Escudero colou no peito, ajeitou do jeito que quis e mandou cruzado no canto do Marcos, que é santo mas nem sempre faz milagres.

E o tal de Gladstone ainda arrumou de ser expulso. Ele e o Evandro. O meia Evandro sofreu a falta e levantou brabinho pra dar empurrãozinho no adversário. Vai caçar sapo, ô manco!

A simulação de briga após a partida foi vexatória. Quem tinha que apanhar era o juiz.


E pra vencer o Argentinos Juniors não precisava mais que um time misto. Mas o elenco do Palmeiras tem mais pirata do que arroz.


O time considerado titular teve de ser poupado do jogo pra enfrentar o Fluminense, no sábado. Estamos mal.


Jogadores profissionais que não têm apetite pra jogar duas vezes na semana?

Que é isso? O Santos FC, de Pelé e companhia, e a nossa academia de Ademir da Guia e Dudu jogavam a cada 48 horas, quando preciso, e enchiam os olhos de todo mundo.


Tirando saudosismo de lado. Ora, pra ter o time afiado ele tem que jogar. Quanto mais, melhor!


Competição não é laboratório e o Luxemburgo, sinto muito. Deu uma de manco!