segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

CA Taboão surpreende, mas o São Paulo segue na Copinha

Ontem, domingo, 10, depois da macarronada, alojado no sofá, vi o meu verdinho golear o Flamengo, de Guarulhos, por 4 a 1.

Muita gana, vontade de vencer, a chama da vitória. O time esmeraldino mordeu o tempo todo, e aproveitou as oportunidades criadas.

Valeu, meu Palestra! Nunca antes campeão. Mas, tem sempre a primeira vez.

Às 18h30, comendo pipoca com a patroa, com a cara na telona, e palpitando temores, assisti o outro mata da 47ª Copa São Paulo de Futebol Juniores.

No tabuleiro, o São Paulo FC, invicto em 3 vitórias, enfrentando o CA Taboão, com duas derrotas, e 1 vitória. Além da tradição, os números indicavam a superioridade tricolor.

Bola rolando na Arena Barueri, e a proposta de jogo do CATS vingou. 

Com duas linhas de cinco jogadores à frente da área, não deu espaço para o São Paulo aprofundar suas jogadas; tendo que tocar de lado, diante de um bloqueio determinado.

O contragolpe em velocidade fez parte da estratégia do técnico Fábio Aires, que, de quando em quando, armava um corre pra cima da zaga são-paulina.

Aos 30 minutos, escanteio a favor, cobrança do lado direito, e a cabeçada do zagueiro Erick, pro chão, escapuliu das mãos do goleiro tricolor, e gol!

CA Taboão, 1 a 0. Mesmo aos mais descrentes, sim, era possível!

O São Paulo FC sentiu a estocada, mas logo deu o troco. 

Aos 37 minutos, escanteio do lado esquerdo, e o zagueiro Kal subiu sozinho pra cabecear e igualar o resultado: 1 a 1.

Com sede ao pote, o técnico são-paulino tirou um zagueiro e pôs um atacante. Tomou nas costas.

Aos 41 minutos, em jogada de linha fundo, pela direita, o passe chegou açucarado aos pés do centroavante Felipe, que só escorou pra rede. Taboão: 2 a 1.

Intervalo, e a patroa trouxe mais pipocas.

Reiniciada a 2ª etapa, uma única desatenção. Mortal.

No primeiro minuto, lançamento pela esquerda, o ala tricolor avançou livre e cruzou no meio da área. 

Os zagueiros de Taboão bateram cabeça, enquanto o atacante David Neres ajeitou no peito e fuzilou o novo empate: São Paulo, 2 a 2. 

Pipocas!

Mas o time taboanense não pipocou. Certo, que, se defendeu mais do que atacou. De qualquer forma, uma façanha. E por pouco não aplicou um xeque-mate nos bambis.

Futebol é uma caixinha de surpresas. 

Essa frase foi inventada pelo radialista esportivo Benjamim Wright, pai do ex-árbitro José Roberto Wright, na década de 50, e que tão bem define a atuação do CA Taboão da Serra, nesse confronto.

Tremores tais, e a disputa da vaga foi pros pênaltis. Na segunda cobrança, William, do CATS, mandou pra fora.

E, nesse quesito, os tricolores mostraram toda eficiência. Cinco cobranças perfeitas, que garantiram a continuidade do clube na Copinha 2016.

Depois do susto, nesta quarta-feira, 13, o São Paulo FC enfrenta o Figueirense, de Santa Catarina, que venceu o Audax, de Osasco, por 2 a 1.

Lembrando que o Figueirense disputou a 1ª fase no grupo 18, com sede em Taboão da Serra, de onde saiu vencedor com 3 vitórias.

Os jogadores do CA Taboão se despedem da competição com altivez, apagando aquela imagem pífia da fase de classificação.

Já, nós, amantes do futebol taboanense, temos encontro marcado com a Copa Verão Masters, organizada pelo Dondon, da Liga, que começa no domingo, 17 de janeiro.