quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Confira a rodada e a classificação da Copa CDC Jd Rosana

I LOVE LAJE NO FOMENTO À CULTURA DA PERIFERIA

COLORADO 2 X 1 JD VAZAME

Abrindo a 5ª rodada da Copa CDC Jd Rosana de Veteranos, domingo, 17/12, o Colorado abriu o placar no final do 1º tempo com Carlos, que sozinho e feliz mandou pra rede.

O Jd Vazame, líder do Grupo B, veio pro jogo com vários desfalques, e somente no segundo tempo o time deu o ar da graça...

Em jogada ensaiada, o camisa 9 Edmilson cruzou na medida para Anselmo testar com precisão o empate de 1 a 1.

Olho no relógio do sol. Que baguio é esse? São 8h34 e o astro tá fervendo. A rapaziada precisou até de uma parada técnica.

O jogo caiu de produção. Normal. Até eu já tava abrindo o bico.

O resultado igual parecia certo. Mas Igor, saído do banco de reservas roubou a cena. Ele deu o passe açucarado para Adriano completar no alto e fazer um golaço. 

Colorado vibra muito. Essa vitória confirma sua classificação para a próxima fase.

ALIADOS 1 X 3 NOVA ERA

O time Aliados veio incompleto. Já classificado, deu férias às suas principais estrelas: Batata, Agnaldo, Márcio, Gilson, Caverna, Regis...E KK está no Departamento Médico (DM). 

Mas o jogo é decisivo para o Nova Era que até agora não havia ganhado de ninguém. Foram quatro jogos: três empates e uma derrota...

Não tem nada a ver com isso quando a bola em campo... Nova Era dominando e o Basílio sozinho, mas muito bem posicionado, aproveita a oportunidade e faz o gol do Nova Era.

Isso dá uma moral pro time que, no final do primeiro tempo, segue reagindo na competição. 

Vi muita cobrança dos próprios jogadores do Aliados. Muitos não ganharam férias: capitão Osmar, Marquinhos, Bell, Flavinho, N6, Dengo, Amendoim, Timão Nandi e Negão são titulares ou foram há pouco tempo.

Começa o segundo tempo, outro jogo, bem melhor. A cobrança teve efeito, mas o Nova Era não recua. Ataca.  Pra piorar, Soares dilata o placar: 2 a 0.

O time Aliados sentiu o golpe e foi pra cima. Adriano, de tornozelo, diminuiu a diferença: 2 a 1. 

De novo Adriano faz outro, mas tava impedido. O bicho pega. O Nova Era chama o Aliados pro jogo e não se intimida. Vi dois chapéus e muita coragem no time...

Aí, pra coroar a exibição do Nova Era, Viola joga um balde d´água fria na reação do Aliados ao fazer o terceiro gol e se garantir pra continuidade do torneio. 

REPÓRTER FAVELA 

TÁ NA ÁREA!

Confira o gol de Basílio e as entrevistas com jogadores do Nova Era

 Confira o gol do Aliados e as entrevistas...

   BARUERI 2 X 1 UNIÃO DA AMIZADE

Barueri está classificado e o União precisava vencer pra sobreviver. Mas, logo aos sete minutos, Allan, rápido e ágil, bateu bem na menina e fez 1 a 0. 

Vem Gambá que dá belo drible em um, mas no outro não. Tomou uma rasteira tipo aquela da capoeira. Falta perigosa, Fernando bateu e a barreira desviou o CEP certo para escanteio.  

E o jogo fica truncado, falta daqui, falta de lá...E numa dessas faltas, o goleiro do União deu vacilo, ficou atrás da barreira, Nelson percebeu, e bateu seco e rasteiro, por muito pouco a bola não entrou. 

No segundo tempo falta para o União. O goleiro Ângelo dá um show à parte espalmando ao sair do gol com segurança, encaixando, matando no peito em uma bela defesa. 

Depois fez a ponte que atravessa qualquer rio, fantástico! O goleiro deu um pulo de tigre, de leão, de gato evitando o gol certo. 

Ângelo garantiu o resultado, mas foi o Décio que deu tranquilidade ao time. O zagueirão deixou a zaga e de cabeça foi conferir o 2 a 0. 

E eu fiquei triste e feliz ao mesmo tempo. Feliz pela obra prima do gol de Fernando, do União, e triste por não tê-lo gravado.

Um gol que jamais vou esquecer. Ele driblou um, dois, três, quatro, cinco jogadores do Barueri. Fez a fila completa e, de costas para o gol, deu o tiro de calcanhar tipo Doutor Sócrates... Golaço!

Que felicidade para todos, até o adversário aplaudiu!

O gol foi no melhor goleiro do campeonato: Ângelo. 

REPÓRTER FAVELA

TÁ NA ÁREA

Confira o gol do Barueri e as entrevistas...

CLASSIFICAÇÃO GERAL



Trio de arbitragem que atuou na rodada: Liquinha, Tico e Zé Roberto

DESTAQUES DA RODADA

Vitória do Colorado e os cumprimentos pelo gol...

 Adriano e Chalita, do Aliados Fortes

 O Barueri de bem com a vida...

 Célio, o Kilão da Mácabros me ensinou muito...

  Jd Jerivá folgou na rodada, mas presente ao CDC Jd Rosana...

 Pai e filho, sina de goleiros: Layon e Douglas, do Nova Era...

Lucio, Toninho e Chalita, do Aliados Milianos...

REPÓRTER FAVELA

TÁ NA ÁREA!

Resenha com Alan, Cizinho e Beto

AÊ COMUNIDADE!

A Copa CDC Jd Rosana faz uma pausa pras festas...

Feliz Natal e Próspero Ano Novo

É nóis na ponte!

Reportagem, vídeos e fotos: Repórter Favela

Edição Final: Marcopé

DO CAMPO LIMPO AO SINTÉTICO

POESIA SEM MISÉRIA


A VÁRZEA É ARTE

A VÁRZEA É VIDA

PARTICIPE!

Esse projeto foi contemplado pela 1ª edição do Programa de Fomento à Cultura da Periferia da cidade de São Paulo