terça-feira, 26 de agosto de 2008

Independente 1 x 1 Meninos do Taboão

Independente deixa vitória escapar

No primeiro lance de ataque do Independente, aos 2m30, o centroavante Jair cobrou falta da entrada da área e contou com a colaboração do goleiro Tadeu para fazer 1 a 0 em cima do Meninos do Taboão. Joga-se a 2ª rodada do 8º Campeonato Masters 45, chave D, domingo, 24, no estádio municipal José Feres.

No decorrer da 1ª etapa, o Independente soube anular a criação de jogadas do adversário. Até o hábil meia Travolta não conseguiu armar nada, chegando a ser substituído. Do outro lado, no levantamento de Everaldo, o atacante Sobrinho cabeceou fraco, nas mãos do goleiro Tadeu.


Parecendo um repeteco, iniciado o 2º tempo, aos 2 minutos, o árbitro Carlos Alberto apitou mão na bola e apontou pênalti em favor do Independente. Porém, Jair, desta vez cobrou mal e mandou a redonda por cima do travessão, desperdiçando a oportunidade de matar o jogo.


A partir daí, o time dirigido por Edson Bochete cresceu e buscou o gol de empate. Pressionou com Pirrola e Valdir, mas as conclusões foram deficientes. O Independente recuou para segurar o resultado e só foi traído em sua intenção quando faltavam menos de 3 minutos para o encerramento da peleja.


O técnico Ikeda, do Independente, advertia seus jogadores quanto ao tempo e na bronca abafava uma rebelião no banco de reservas: “Infelizmente não dá para jogar todo mundo, por mim eu gostaria. Mas é campeonato, estamos ganhando, tem que se analisar o plano tático, quem pode jogar e quem não pode”.


O gol de empate nasceu de num chute da esquerda, pelo alto, desferido pelo ala Kiko, encobrindo o goleiro Dedé. Dada a saída, terminou o confronto e o meia Peri comentou a igualdade de 1 a 1:


“O resultado acabou sendo justo. A gente pecou ao perder a penalidade e o Meninos do Taboão correu atrás do objetivo. Conseguiram no finzinho do jogo, num chute de muita sorte. Não há o que reclamar”.


Equipes


Independente

Dedé, Zecão, Lugano, Joel, Peri, Marquito, Everaldo, Sobrinho, Jair, Gilberto, Bin Laden, Julinho, Tota, Gaguinho, Luiz Henrique, Ademir e Antonio Joaquim
Técnico: Ikeda


Meninos do Taboão
Tadeu, Josué, Tonhão, Ricardo Rocha, Zezinho, Kiko, Pirrola, Travolta, Bozó, Ferrinho, Valdir, Gordo, Doni, Sabão, Gabiru e Valdir Cicento
Comissão Técnica: Edison e Edinho Bochete


Trio de arbitragem: Valmir Aparecido, Carlos Alberto, Ivone de Jesus

O Meninos do Taboão procura o seu melhor futebol

Destaques Independente e Meninos do Taboão

O atacante Jair, do Independente, lutou muito. Fez um gol de falta, mas desperdiçou o penal que o teria consagrado na partida

O Jair cobrou o pênalti e mandou a bola bem acima do travessão, indo com ela a chance de ampliar o placar para o Independente, no empate de 1 a 1 contra o Meninos do Taboão.

O atacante Sobrinho, do Independente, cabeceou fraco, em cima do goleiro Tadeu

O técnico Ikeda, do Independente, lamenta o empate: "Foi injusto, dominamos o jogo e perdemos o pênalti. Mas jogamos bem e isso é o mais importante para nós. Infelizmente nosso lateral direito se machucou e eu tive que substituí-lo. E justamente da esquerda saiu o gol deles, no último minuto"

O técnico Edison Bochete achou o Meninos do Taboão apático demais: "Foi um resultado justo pelo que minha equipe produziu. Não jogou da maneira que teria de ter jogado. A gente tem um futebol objetivo, rápido e hoje estava completamente lento. Não mostrou a qualidade que o time tem no elenco. No fim acabou sendo um alívio, é preferível o empate do que uma derrota".

Os vovôteranos: Tonhão, Meninos do Taboão, e Bin Laden, Independente, bailam no ar disputando a posse de bola

No último minuto de jogo, o ala esquerdo Kiko bate forte por cobertura e o Meninos do Taboão iguala o placar em 1 a 1 contra o Independente, no estádio, pela 2ª rodada do 8º Campeonato Municipal Master 45