quarta-feira, 10 de setembro de 2008

JD Roberto lava alma em cima do 1º de Maio

Depois de dois empates sem gols, Jd Roberto desencanta e goleia


O jejum de gols foi quebrado por Cezinha, atacante que vem do Rio Pequeno bater uma bola em Taboão, já há vários anos. Depois disso a partida ficou no chove não molha. Apesar de estar vencendo, o futebol apresentado pelo Jd Roberto não agradava. E, mesmo assim, o 1º de Maio não conseguiu esboçar a reação desejada.


Para a 2ª etapa o técnico Davi tirou o atacante Banana, não sem antes de ouvir o trocadilho do torcedor: “O Banana como centro avante é um ótimo goleiro”. Conhecido por São Banana por suas defesas miraculosas nos bons tempos do Bate Fácil na Copa Kaiser, ele cedeu lugar ao Zé Maria, e a história do jogo mudou de figura.


O 2 a 0 partiu de um cruzamento de Zé Maria, pela esquerda, que encontrou Cezinha pronto pro arremate. A combinação deu certo e Cezinha devolve a gentileza pro Zé Maria bater forte sobre o goleiro Milton, 3 a 0.


Dominado o confronto, o meia Edson, que até então não havia aparecido no jogo, recebeu em profundidade no jeito de matar o guapo do 1º de Maio: 4 a 0 e consumada a goleada.


O técnico Davi comentou: “A bola tinha que girar. O companheiro encostar pra receber. No 2º tempo melhoramos e os gols aconteceram”.

Somados a essa primeira vitória, os empates de 0 a 0 contra o Vila Nova e Santos, o Jd Roberto chega a 5 pontos ganhos.


O 1º de Maio é debutante na competição Masters e sofreu a terceira derrota seguida, todas por placares dilatados. Além do Jd Roberto 4 a 0, perdeu para o Santos por 3 a 1 e 4 a 1 pro Vila Nova.


Rola o 8º Campeonato Municipal Masters 45 e pertencentes a chave B, na 4ª rodada, o Jd Roberto pega o Fortaleza, no CC Vila Iasi, às 9h30. E em seguida, às 10h40, o 1º de Maio encontra o Guaianã que também não vem bem das pernas.


Equipes


Jd Roberto


Wilson, Gerson, Luizão, Tupã, Zezão Branco, Cezinha, Ita, Banana, Marinho, Edson, Marcão, Isais, Zé Maria e Vá.

Comissão técnica: Davi e Aristeu


1º de Maio


Milton, Antonio, Heleno, Adão, Junkiti, Zé Mauricio, Jorge Pereira, Rui Cezar, Liudo, Gilson, Orlando e Edvaldo.

Técnico – não tem


Arbitragem


Antonio Francisco, Marcio Ianez, Robson Luiz


O 1º de Maio precisa trabalhar bem mais para conseguir sua primeira vitória

Destaques Jd Roberto e 1º de Maio

O meu amigo Banana (esq) teve que ouvir do torcedor: "O Banana como centro avante é ótimo goleiro" Grande São Banana, embaixo das traves de muitos times da cidade. Hoje, como atacante, não conseguiu criar nada e foi substituído por Zé Maria

Zé Maria participou do 2º gol do Jd Roberto ao meter na medida para Cezinha fuzilar o goleiro Milton, do 1º de Maio

Cezinha, nas domingueiras, faz a rota Rio Pequeno/Taboão e alegra nosso futebol com seu talento

E para premiar o bom retorno ao time, Zé Maria estufou a rede no 3 a 0 do Jd Roberto

O meia esquerda Edson esteve dispersivo na maior parte do tempo, mas acordou pra fazer um bonito gol e fechar a goleada em 4 a 0

O vovôterano Isaias contou com a torcida do filho Issac, jogador do Ino100t. Não fez o gol desejado, mas conseguiu sair na foto

O técnico Davi, do Jd Roberto, tem no colo o sobrinho Guilherme que completou 5 anos de idade no domingo, 7 de setembro. Ao lado, o pai da arte: Luiz.

Aí foi a vez do vô Zezão, ao lado do filho Davi, segurar o aniversariante Guilherme. Zezão está afastado do elenco do Jd Roberto por conta de um estiramento na coxa