terça-feira, 28 de outubro de 2008

O Morro unido jamais será vencido

Na Copa Rosana ou na Copa do Buzão, o azul e branco é mais


E este blogueiro acabou embarcando no expresso saído do Jd Mituzi com destino ao Jd Rosana, no sábado, onde a equipe de veteranos do Unidos do Morro disputa o campeonato da categoria.


Rola a 6ª rodada da competição organizada pelo Richard, e o adversário Raízes sofreu nos minutos iniciais o primeiro golpe produzido pela dupla de ataque: Axé serve Dondon, que só teve o trabalho de empurrar pra rede, 1 a 0.


Atrapalhou o Morro a vontade de querer estrumbar logo a retaguarda inimiga. Ao invés de trabalhar a bola, o bombardeio pelo miolo da zaga não produziu o efeito desejado.


Sofreu, então, o ato indesejado. No único ataque do Raízes, Carlinhos Teves encobriu o goleiro Moitão e fez belo gol: 1 a 1.


O Morro teve um gol não validado. Axé, no rebote, mandou a bomba cruzada e a bola passou pelo buraco da rede. O árbitro Alemão não quis saber e mandou o jogo seguir.


Começando a 2ª etapa, Dondon usou a cabeça e fez 2 a 1. Na mesma batida, o Morro manteve a pegada e não sofreu ameaça.

Pra ratificar a vitória, Axé avançou pela intermediária e acertou o canudo próximo ao ângulo esquerdo, indefensável ao goleiro Samuel: 3 a 1.


Com 11 pontos ganhos, o Unidos do Morro se mantém entre os 4 classificáveis à próxima etapa do campeonato.


Rumo ao Marabá


Do Jd Rosana ao Pq Marabá, a delegação seguiu para acompanhar o jogo da equipe principal do Unidos do Morro, pela Copa do Buzão.


O tetra campeão de Taboão da Serra não tomou conhecimento do adversário e goleou o Revolução por 5 a 0.


Mesmo sob a suspeita - O campeão irá receber o ônibus prometido? - a Copa do Buzão vem sendo um bom atrativo nas tardes de sábado.


Seguindo viagem


O expresso seguiu caminho e passou pela Vila Iasi onde recolheu a torcida do co-irmão Bin Laden, que empatou com a Ponte Preta, do Leme, por 2 a 2, também pela Copa do Buzão.


Retornando a base, cervejamos até que a noite estendesse seu manto. E este blogueiro, certamente blogado, alçou vôo sem perder a linha.


Valeu, várzea!


Vet Unidos do Morro

Moitão, Nagô, Betinho, Boita, Pintinho, Nenê, Nelsinho, Dondon, Mauricio, Axé, Marquinho, João e Serginho
Comissão Técnica: Bilu e Rogerio


Raízes

Samuel, Wagner, Flávio, Carlinhos Teves, Carlos, Jairo, Aencio, Jorge, Rubens, Marcos e Sergio
Técnico: Fernando

O Raízes perdeu o jogo, mas manteve a compostura

Nenhum comentário: