sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Marabá ou Pq Pinheiros, quem fica com o título?



F1 - O Vai Q é Mole pronto para o bi abraço

F2 - O goleiro Alemão, do Masters, sonha com vôo campeão

A decisão da competição Vereranos/35 acontece domingo, 3, às 10 horas, no estádio municipal.


São dois bairros de Taboão da Serra, colados, irmanados no futebol. Do Marabá, o Masters. Do Pq Pinheiros, o Vai Q É Mole. E, por suas campanhas, merecem disputar o pódio deste 13º Campeonato de Veteranos/35. Na preliminar, a partir das 8h30, Jovens Garotos Zottis e Botafogo do Pazini disputam o troféu de 3º colocado.


Os marabaenses comandados por Graxinha e Ulisses Lampião chegam com sede à fonte. Afinal, é a primeira vez que participam de uma decisão. No ano passado, o 3º lugar foi alavanca em termos de estímulo.


O time está pronto. Bateu o Jovens Garotos Zottis na semifinal por 2 a 0, mostrando força para atacar e equilíbrio nos momentos em que precisou gastar o tempo e se defender.


Fez uma campanha sem sobressaltos e cravou 9 vitórias, 2 derrotas e 1 empate. Em 12 jogos marcou 23 gols e sofreu 7. A seu favor conta e muito o artilheiro Ratão, autor de 9 tentos.


O Vai Q É Mole, dirigido pela dupla Dorival e Tio Mauro, já sentiu o gosto da água vitoriosa em 2004, levantando o caneco. Na temporada presente apresentou uma equipe forte, antecipadamente marcada por favoritismo.


Decepcionou na 1ª fase quando tomou 2 sacodes iniciais, pondo em risco sua classificação. No passar da régua garantiu sobrevida e, se não foi brilhante como todos esperavam, jogou e cresceu o suficiente para chegar confiante ao desfecho da competição.


Na semifinal teve as rédeas nas mãos, mas os gols só saíram na 2ª etapa. Emplacando 3 a 0 no Botafogo do Pazini chegou a 7 vitórias. Amargou no decorrer da campanha 3 derrotas e 2 empates. O ataque funcionou 21 vezes e a defesa sofreu 8 reveses. O principal goleador é Nelsinho Budinha com 6 gols.


Como particularidade, o Masters venceu o Vai Q É Mole por 1 a 0, na 2ª fase do campeonato. E agora, amigo torcedor, é hora medirem a diferença. Vai ser um jogão, prestigie o futebol varzeano.

Nenhum comentário: