sexta-feira, 29 de agosto de 2008

CA Taboão perde, mas continua na briga

Começa o 2º turno e o time não pode dar bobeira


Mais do que nunca, depois de bater o CA Taboão por 2 a 1, sábado, 24, no estádio municipal, o Mauaense assumiu a liderança isolada do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, beneficiado pela derrota do Brasllis frente ao Batatais em 3 a 1.


Também, graças ao mesmo resultado, o nosso tricolor da serra se mantém como vice-líder do grupo 9 e continua na luta direta por uma vaga entre as duas em disputa.


Jogar em casa para o CA Taboão parece um pesadelo. Nesta 2ª fase é a segunda derrota seguida. Contra o Mauaense não conseguiu se impor e sofreu um gol aos 15 minutos de jogo. A bola veio cruzada e o atacante Luiz Claudio apareceu livre para completar 1 a 0.


O péssimo estado do gramado proporcionou uma disputa feia tecnicamente, de chutão e correria. Nisso se deu melhor o adversário que ainda meteu uma bola na trave de Taboão.


Corria a 2ª etapa e pela esquerda o atacante Nando serviu o ala Godoy para disparar uma bomba no travessão. No rebote, Jéferson usou a cabeça e fez 1 a 1. Com muita gana, mas sem as devidas precauções, o CATS se lançou todo ao ataque. Poderia ter ampliado com Nando e Diogo, porém sofreu um contragolpe mortal.


O estourão do zaga de Mauá caiu na intermediária do CATS e no mano a mano o atacante Luis Cláudio se deu melhor. Livrando-se do marcador que bobeou ao não fazer a falta, bateu por cobertura para sacramentar a vitória.


O 2º turno começa nesse domingo, 31, quando, às 15 horas, o CA Taboão estará em Batatais para tentar se recuperar do tropeço caseiro. A pontuação do grupo 9 está assim:
Mauaense 10, CA Taboão 9, Brasilis, Red Bull e Batatais 7, Ranchariense -3 pg.

Acabaram com o gramado do estádio municipal

É mais um dos absurdos cometidos pela Secretaria Municipal de Esporte do Dr Evilásio. O campo do estádio vereador José Feres está totalmente arruinado pela falta de manutenção e excesso de jogos ali marcados.


Segundo a idéia dos cabecinhas, o estádio é do povo e dele deve se servir. Mas desde quando o desmazelo com esse patrimônio público é benefício para os esportistas da cidade? Ainda mais que o campo é seguidamente cedido para equipes de fora do município num verdadeiro atentado a razão.


É evidente que os times da várzea de Taboão gostam de jogar no estádio. Mas o motivo é poder jogar no gramado e não nesse terreno tórrido agora existente. É de dar pena. Nem as traves escapam da nefasta ação daqueles que não contribuem em nada para o desenvolvimento do nosso futebol.


Um comentário:

André Luiz disse...

Quero parabeniza-lo, pela excelente iniciativa e forma original de falar das coisas do esporte e do futebol em sua região, com muita propriedade e boas colocações, espero que continue,forte abraço, André Luiz.