sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Nóis é ponte...

Satisfação maior ter meu verso estampado na camisa da Ponte Preta, do Jd Leme, Taboão da Serra. 

A construção do poema Nóis é Ponte e Atravessa Qualquer Rio começou no Sarau da Cooperifa, em 2005, no balcão do bar do Zé Batidão.

Tomava cerveja com o Roberto Buia, do Z'África Brasil, e falávamos de futebol varzeano.

Em determinado momento da conversa ao me referir à Ponte Preta, o verso veio por inteiro.

O Buia olhou pra mim e disse:

- Esse verso é bom, Pezão!

Me entusiasmei com o achado e trabalhei em cima.

Naquele ano contribuímos com presentes para a Festa do Dia das Crianças, da Ponte...

E foi lá que eu declamei pela primeira vez essa poesia, homenageando o então presidente Marco, e o trabalho ali desenvolvido.

A frase virou mantra, e título do meu primeiro livro.

Gratidão, gente...

...por me fazerem viajar nessa lembrança!


Nenhum comentário: