sexta-feira, 14 de junho de 2013

Secretaria Municipal de Esportes divulga resultados de julgamentos


Saudosa Maloka x Grêmio UPA 

Saudosa Maloka entrou com pedido de reconsideração da decisão pois pretendia provar que o atleta Wellington do UPA jogou. E pedido 3 pontos na classificação pois receberam somente 1. Acharam que o mesário iria dizer que o atleta jogou.

Quando a denúncia é feita pelo árbitro no Relatório, o ônus da prova cabe ao acusado, pois o árbitro é autoridade da partida e seu relatório goza de presunção de veracidade, mas... Quando a denúncia é feita por qualquer outra pessoa, o ônus da prova incumbe a que acusa!

Não foi alterada a decisão para que o Saudosa provasse que o atleta jogou pois na oportunidade não trouxeram provas, nem indicaram o nome das testemunhas. Prevê o Código Disciplinar que isso deve ser feito na peça de acusação/denúncia. Confiaram que outras pessoas se encarregariam de provar.

Foi mantida a exclusão das inscrições feitas fora do prazo e a perda dos pontos do UPA, mas o processo não poderá ser reaberto pois a equipe denunciante perdeu o prazo para indicar suas provas.

Revista a questão dos pontos da equipe, considerando que a partida valia 3 pontos, os pontos perdidos pelo UPA deverão ser integralmente transferidos para o Saudosa. Essa questão foi acolhida. Saudosa recebe 3pontos ao invés de 1ponto. 

Panorama recorreu do W.O. 

Recorreu do W.O. alegando nulidade do julgamento.
Também não apresentou as provas que pretendia produzir dentro dos prazos corretos. Alegou que não foi informado de nada, mas compareceu, apresentou defesa, foi ouvido, recorreu através de seus advogados, dentro do prazo e compareceu na sessão de julgamento de Segunda Instância acompanhado de advogado. Portanto, todos os seus direitos foram preservados quanto à ampla defesa e contraditório (não leram regulamento nem código disciplinar, por isso perderam os prazos). Decisão mantida, Panorama eliminado e suspenso, diretores não chegaram a tempo com uniforme, portanto, diretores também suspensos por um ano. Atletas não tiveram culpa, portanto, permanecem inocentes. 

Ponte Preta 

Foram ouvidas 5 pessoas, inclusive 2 da equipe adversária (Levanta Poeira). Ninguém viu o atleta agredir o árbitro (nem os adversários viram!!!). Mas todos viram que ofendeu o árbitro com outras palavras de baixo calão. Condenado o atleta suspenso e equipe perdeu 2pontos na classificação geral. Houve atenuante porque confessaram as ofensas verbais. Atleta Tiago suspenso por 80 dias. Quanto às bombas/fogos, a Ponte Preta não provou inocência, portanto, perde 1ponto na classificação geral. Total, Ponte Preta perde 3pontos na classificação geral. 

AMAR 

Aplicação de W.O., pois mesmo após o período de tolerância de 15 minutos, o atleta que estava com os uniformes não compareceu e a equipe não conseguiu estar UNIFORMIZADA e EM CAMPO a tempo para a partida. Equipe  eliminada e suspensa até 08/06/2014 e atleta ADENILTON suspenso porque não apareceu com os uniformes, sendo responsável pelo W.O.

Sub judice: 

Universal: não apresentou à mesa de arbitragem uma bola para iniciar a partida;
Perda de 1 ponto nos termos do artigo 7º, parágrafo 1º e 2º do Regulamento do Veteranos/35.

A Secretaria de Esportes agradece aos diretores das agremiações dessa cidade e contamos com a colaboração de todos os atletas!

Taboão, Capital Nacional da Várzea! 


2 comentários:

BLOG DO REY FDL disse...

eai pezão vc não sabe dizer se o fábrica perdeu ponto ?



Marco Pezão disse...

Oi Rey,
Não sei. A advogada da secretaria me enviou essas sentenças. Abraço.