sexta-feira, 20 de julho de 2012

Palavra de craque

 Gersinho (dir), ao lado do Décio, comemora 50 anos fazendo o que mais gosta...
 
Conversamos com Gersinho, do Lusitano, autor de um golaço na vitória por 3 a 2 frente ao Parados Vila Iasi. Ele que já vestiu a camisa 7 do glorioso alvinegro praiano dá maior trabalho aos adversários aqui no campeonato cinquentão, em Taboão da Serra.

- Foi um jogo difícil. Mas nossa equipe se comportou bem. Completei 50 anos na semana passada e graças a Deus a saúde tem ajudado. Fui feliz no lance do gol. A velocidade, o drible, são características minhas. E na cara do gol a gente tem que ter tranquilidade pra botar a bola pra dentro.

- Em que época você jogou no Santos?
Eu sou do time campeão paulista de 1984, vice-campeão brasileiro, de Rodolfo Rodrigues, Serginho Chulapa, Dema, João Paulo, depois Zé Sérgio. Vim do Figueirense e passei por seleções de base e pré-olimpica. Corri o Brasil e o mundo afora, e encerrei minha carreira no Japão.

- E o futebol hoje?

- Fico contente de ver Neymar, Ganso, Lucas, no São Paulo, mas, comparada minha época, são poucas as revelações, os talentos atuais. Infelizmente os treinadores hoje preferem jogadores truculentos, fortes, e deixam a habilidade de lado. O gol que fiz hoje é característico de ponta. E sinto falta no futebol do ponta direita, do ponta esquerda. Dou aula em Caieiras e procuro armar minha equipe sempre com três atacantes. Dois abertos e um enfiado na área. Incentivo o drible, a jogada individual dentro do comportamento coletivo. 

E na cara do gol é preciso tranquilidade pra botar a bola na rede.

Um comentário:

Unknown disse...

Fiquei muito feliz em ver esta foto do grande amigo Gersinho, pena que num dia muito triste pois o mesmo faleceu na tarde de ontem as 17:00hs e esta sendo velado no Cemit´rio Santo Antonio em Osasco o enterro será as 16:00hs caso tenha como vamos dar o ultimo adeus ao nosso amigo e uma palavra de conforto para a familia de Paulo Marques o meu e-mai é paulomarques08@yahoo.co.br