sexta-feira, 17 de abril de 2009

GR Martinica completa 39 anos de idade

O presidente e fundador do GR Martinica, Moacir Bondezzan, ladeado pelos ex jogadores do Palmeiras, Todinha e Pires, convida os amantes do futebol varzeano para juntos podermos cantar os parabéns a você...

Aí família varzeana...

Uma grande festa está programada para o próximo domingo 26 de abril, em comemoração aos 39 anos de fundação, deste que é dos mais respeitáveis nomes da nossa várzea.

O Grêmio Recreativo Martinica data de 21 de abril de 1970. E nesse intenso percurso de bola rolando muitas são as histórias vividas dentro e fora das quatro linhas.

Agraciado por sua fervorosa torcida que costumeiramente lotava e que freqüenta seu campo ao fim das ruas Mario Neme e Roque de Mingo, no Campo Limpo...

Leão do Barranco ou Furacão da Zona Sul, das cores laranja, preto e branco, dizia-se: quem desse caldo bebeu de outro não beberá...

O parceiro varzeano Alex remete o convite ao Futebolando, extensivo a todos amantes de nosso esporte bretão.

Na programação da festiva domingueira esportiva consta:

Às 9 horas, o Parados do Martinica enfrentará o Terça Nobre, do zagueiro Mauro, ex Corinthians, que pode trazer o não menos conhecido Fred Rincon.

Às 10 horas, o jogo:

Os Amigos do Martinica encara o Máster do Corinthians, com um elenco repleto de famosos, tais como: Dinei, João Paulo Papinha, Gilmar Fubá, Nilson, Ataliba, e, possivelmente, Biro Biro e Zenon, a confirmarem presenças.

Os Amigos do Martinica virão com a base que foi vice-campeã da 2ª Copa Verão, contando com o volante Pires, ex Palmeiras, e convidados, caso de Robson Moreno, Neno, Morota, Carlinhos Preto e outros...

Às 11 horas, o Veteranos do Martinica enfrenta o coirmão Botafogo do Pazzini, que se prepara para disputar Campeonato Municipal de Taboão da Serra.

Às 12 horas, a equipe principal do GR Martinica recebe o tradicional Black Power do Ipiranga. Os varzeanos mais antigos poderão matar saudades deste que foi dos principais clássicos da várzea paulistana.

Recordações e feitos inesquecíveis serão contados nesse super encontro ao redor da bola, amizades que só o nosso futebol varzeano é capaz de proporcionar.

Fazendo parte da comemoração, dois novos vestiários e lanchonete serão inaugurados.

A diretoria do GR Martinica conta com a presença maciça de todos os simpatizantes...

O bolo está pronto, venha cortar e cantar os parabéns a você Martinica, em seus 39 anos de glória e tradição.

A familia Martinica estará reunida em mais este encontro memorável

6 comentários:

Unknown disse...

Que beleza em galera um abração para moacir pessoa seria e de boa indole que gosta da varzea como nós da camargo promoções, acesse nosso site www.camargoesportes.com.br ou fale com marcelo ou valdemor meu pai esta mandando um abração para o sr moacir

Anônimo disse...

Um bom dia a todos, do GR MARTINICA e parabens pelos 39 anos.
gostari de saber do presidente nesses 39 anos de gr martinica,qual foram os jogadores que deixaram as maiores recordaçoes e muita lembranças no futebol de varzea.

Anônimo disse...

Um bom dia a todos, do GR MARTINICA e parabens pelos 39 anos.
gostari de saber do presidente nesses 39 anos de gr martinica,qual foram os jogadores que deixaram as maiores recordaçoes e muita lembranças no futebol de varzea.

Anônimo disse...

Difícil individualizar jogadores que tiveram passagem pelo Furacão da Zona Sul, o Grêmio Recreativo Martinica, mas brevemente vou citar alguns, o grande camisa 7 Zé Carlos, Neguita, o Pelé da Várzea, Tamba, o velho e bom Tio Douglas, Bodinho do Juventude de Caxias e da Portuguesa, Pelezinho do Corinthians, Chuvisco, Marcelo Nariz, que para mim foi o melhor e mais raçudo médio volante que vi jogar na várzea, Cadinho, centroavante dos gols importantes, Dury, seu irmão, que acredito seja o que fez mais gols com a camisa laranja, Cidico e seu pé esquerdo mágico, Alan Branco (o Farmaceutico), que jogava demais também, o Bahiano (Hospital das Clínicas) que nos alegrava aos domingos, e hoje temos o Leandro Simi, campeão mundial de Futsal pela seleção brasileira e hoje desfila seu futebol aos domingos em nosso modesto barranco, como é chamado nosso espaço. Obrigado Pezão, que disponibiliza esse espaço e também foi um bom médio volante, vestindo o manto laranja....Valeu

Anônimo disse...

ME PARECE QUE ESSE BLOGGER DO PEZÃO PAROU TÃO QUANTO O FUTEBOL DO MARTINICA, QUE SAIU DE SUAS ORIGENS E CRIANDO PANELAS E SE TORNANDO UM MEIO DE DIVERSÃO DE ALGUNS OPORTUNOS MANIPULADORES....ABRA SEU OLHO MOACIR, VC SEMPRE COMANDOU ESSE ESCUDO E ELE SEMPRE FOI FORTE POR SÍ, SEM PANELAS...SOU MARTINICA, DESDE CRIANÇA...TOMEI TUBAINA DA SUA ADEGA APOS JOGAR EM LIMEIRA E OUTROS ESTÁDIOS...SO FICO MUITO TRISTE POR VER TODO UM PATRIMÔNIO QUE VC CARREGOU NAS COSTAS, SENDO MANIPULADO POR PESSOAS QUE NUNCA FORAM MARTINICA...TEMPOS BONS, FORAM AQUELES DE SEU LINO, JAPONÊS E DITO...E COM O MOACIR NO COMANDO....HJ VEJO UM TIME FRACO COM ALGUNS JOGADORES QUE MERECEM VESTIR ESTA CAMISA....E NÃO COMPRAR SUA CAMISA E MANIPULAR SEUS TIME.

Orlando Almeida disse...

Pessoal, que alegria saber que o Martinica continua firme e forte!! Joguei pelo Martinica nos anos de 1976/77 tinha de 13 pra 14 anos e na época precisei mudar para Salvador onde resido até hoje! Lembro que jogava pelo Taboão da Serra na época e fui convidado para ir para o Martinica pelo Japonês! Disputamos alguns campeonatos e vários amistosos! Saudades grande desta época e o Martnica faz da minha vida! Parabéns Martinica!!!!