terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Goiás garante classificação: 3 a 1 no Pão de Açúcar

A torcida lotou o estádio municipal Hermínio Espósito...

Copa São Paulo é sucesso em Embu das Artes

Foi uma semana de muita movimentação nos meios esportivos da cidade embuense.


A torcida compareceu para prestigiar o evento paulista, considerado o mais importante do Brasil, e que chama atenção de todo o mundo da bola.

Olheiros, empresários nacionais e estrangeiros aqui estiveram em busca de uma promessa, de um craque a ser lançado no futebol profissional.

A Copa São Paulo, edição 2009, reuniu 88 equipes de todo país, divididos em 22 grupos espalhados pelo estado de São Paulo.

O vencedor de cada chave segue adiante, que terá ainda a participação dos 10 melhores colocados por índice técnico.

Realizada a partir de 1969, a chamada Copinha foi criada para celebrar o aniversário da cidade paulistana a ser comemorado no dia 25 de janeiro, quando, então, na partida decisiva, conheceremos o grande campeão.

Pela 4ª vez consecutiva, desta feita, a 40ª Copa São Paulo de Futebol Juniores fez sede em Embu das Artes, onde foi disputado o Grupo R.

Estiveram presentes no quadrangular da 1ª fase, o Pão de Açúcar/Embu, Goiás, Mirassol e Maranhão.

As disputas começaram no domingo, 04/01, a partir das 14 horas, quando o Pão de Açúcar bateu o Maranhão por 1 a 0. Na seqüência, Goiás e Mirassol ficaram no 1 a 1.

Na quarta feira, 07,01, Pão de Açúcar e Mirassol empataram em 1 a 1. Já, o Goiás, goleou o Maranhão em 7 a 0.

Na domingueira decisiva, 11/01, o Mirassol encheu a sacola do Maranhão marcando 8 a 0.

Logo após, às 16 horas, na disputa direta pela vaga de classificação, o Goiás conseguiu o triunfo ao vencer o Pão de Açúcar em 3 a 1.

Presente ao estádio municipal Hermínio Espósito, o Secretário De Esportes, Cultura e Lazer , Paulo Oliveira comentou:

“A parceria com o Pão de Açúcar tem sido valorosa para Embu das Artes. Está apresentando a cidade, não só aos esportistas daqui, como também para todo país. Está mostrando uma outra vertente do esporte na nossa cidade, que é o esporte de competição, o esporte profissionalizado. E a gente quer continuar, cada vez mais, ampliando esse trabalho em nosso município”

O Goiás fez por merecer a vitória...

Bola rolando e os goianos partiram pro ataque. A pressão foi diluída pelo Pão de Açúcar, e, após os 15 minutos iniciais, a partida ficou equilibrada em suas ações.

Muita pegada, jogo concentrado no meio de campo. O Canarinho do Embu mostrou postura, chegando a dominar o jogo. Mas, na hora de definir a jogada, pecava num toque a mais ou na falta de arremate ao gol.

Na 2ª etapa, o Pão de Açúcar continuou aceso. Logo, aos 5 minutos, o meia Lucas invade a área e finaliza com perfeição, sem dar chance ao goleiro Roberto.

O Pão de Açúcar fez 1 a 0 e a empolgação tomou conta da torcida que lotou a arquibancada e os arredores do campo.

O Goiás, porém, respondeu minutos depois. Na cobrança de escanteio, o meia Igor subiu mais alto que a defesa e cabeceou pra rede:1 a 1.

Sentido o gosto, o verdão goiano virou o placar em jogada de Jonathan, pela direita. Ele entrou na área como quis e bateu cruzado, vencendo o goleiro Carlão: 2 a 1.

Substituição contestada pela torcida, o técnico Fernando Seabra trocou o volante Lucas Mian pelo atacante Jeferson.

E foi de Jéferson o desvio de cabeça, em cobrança de escanteio, no primeiro pau, que o goleiro Roberto, por puro instinto, tirou com o pé o gol certo.

Também, o atacante Léo, tocou por cobertura e levou perigo ao Goiás, com a bola caindo sobre o travessão.

Mas, num contragolpe mortal, os goianos definiram o confronto.

O volante Emerson, da intermediária, acertou uma bomba que foi se alojar no vértice da malha da gaiola. Sem chance pro goleiro Carlão: 3 a 1.


Final de jogo, merecidamente, o Goiás é o campeão do grupo R. O vice prefeito Natinha, que tudo acompanhou, disse:

“O evento é importante pra cidade e pro futebol brasileiro. A gente fica contente que Embu das Artes esteja sediando pela quarta vez a Copa São Paulo. Torcemos para o Pão de Açúcar, e, infelizmente, perdemos. O jogo foi bom, mas poderia ter sido melhor. A meu ver, as mexidas foram muito tarde, e a gente tinha condição de ter ganhado esse jogo”.

2ª fase da 40ª Copa São Paulo de Juniores

O Goiás mantém o mando de campo em Embu das Artes.

Nesta quarta feira, 14/01, às 16 horas, no estádio Hermínio Espósito, o adversário será o Desportivo Brasil.

A partir de agora todos os jogos são eliminatórios. Em caso de empate, o vencedor virá na cobrança de pênaltis.

Equipes

Pão de Açúcar
Carlão, Kleber, Felipe, Guilherme, Silvano, Romário, Lucas Mian, Lucas, Natan, Walandy, Leo, Pavelski, Peres, Diego, Jofre, Jeferson, Thiago, Rodolfo e Murilo
Técnico: Fernando Seabra

Goiás
Roberto, Jefferson, Matheus, Felipe Amorim, Emerson, Marcos Paulo, Igor, Lusmar, Fábio, Marcus Vinicius, Jonathan, Lucas, Sidimar, Pablo, Eider, Danilo, Roriz e Marcelo
Técnico: Luvanor Borges

O Pão de Açúcar cresceu, mas não o suficiente para vencer...

Nenhum comentário: