terça-feira, 29 de julho de 2008

Só Deus pra evitar o desabamento


A dona Benedita de Lourdes Ramos Dias, residente na Rua Maria Cândida da Silva, 167, Jd Roberto, já não crê em solução. Seu descrédito com a administração Dr Evilásio é total. O temor ronda sua casa, família e vizinhos, e é muito sério para não ser levado em conta.


Só por Deus, é a exclamação que resta após três anos a espera de uma solução. O barranco, cujo terreno é da prefeitura, ao fundo de sua casa, faz divisa com a viela Sebastião Tomaz Vilela e pela erosão das chuvas sofre risco de desabar, colocando outras 4 residências em perigo. O muro de arrimo que dá sustentação ao seu imóvel já está praticamente tombado.


Ela diz: “Quando chove a gente fica com o coração na mão. Estamos desde 2005 correndo atrás da prefeitura. A Defesa Civil já veio, engenheiros já tiraram fotos. Resolver que é bom, nada. Ele só manda cimentar os barrancos onde todo mundo vê. Aqui está escondido então não tem interesse de arrumar o muro de arrimo e cimentar. Vamos esperar, agora que é época de eleição, e o Evilásio vai vir pedir voto. Pra isso ele aparece”.


Vizinho, o senhor Ananias Souza dos Santos, completa: “Perdi dias de serviço pra ir à prefeitura. É muito descaso com a gente que fica mais de hora esperando. Teve até um sujeito, acho que é engenheiro, que disse: Se é área de risco porque você mora lá? E eu pergunto, vou morar aonde?”

Nenhum comentário: