O zagueiro
Jai e o Buiu, do XI Garotos do Jd Clementino.
|
A exemplo da equipe do Master Clementino, que venceu a 4ª Copa Verão, categoria 45 anos, o XI Garotos, do mesmo bairro, passou pela seletiva e ganhou acesso ao 18° Campeonato de Veteranos/35, onde vai causando.
A vitória sobre o Grêmio UPA por 1 a 0 foi desgastada por duas derrotas seguidas. Mediou um empate contra o Fortaleza, e na última rodada da 1ª fase conseguiu a classificação batendo o Saudosa Maloca por 2 a 0.
Na oitava de final, domingo, 14, no CC Guaciara, enfrentou o Serra Loka tendo o benefício do empate. Em jogo marcado tomou um susto quando Alex Alves apareceu na cara do goleiro Cocada e por cobertura mandou acima do travessão.
O XI Garotos perdia o meio-campo e a bola não chegava a linha de ataque.
Mas eis que um lançamento do camisa 10 André, estilo Gerson canhotinha de ouro, ligou o centroavante Vap dentro da área.
Fuzuê formado. Em meio à poeira levantada, Vap ganhou o domínio. E com o gol vazio e goleiro derrubado, cumprimentou a rede.
Na segunda etapa o ritmo se manteve. Destaque para o goleiro Cocada que quando exigido deu conta do recado e segurou o precioso resultado de 1 a 0.
O obstáculo a ser cumprido é o Clube de Copo, nas quartas de final, domingo, às 10h30, no CC Marabá Pinheirão.
O adversário vem fortalecido pelo triunfo de 2 a 1 contra o Família Taboão e é problema. Mas como diz o zagueiro Jai:
- Sonho sonhado por mais de um pode virar realidade.
Uma grande defesa do goleiro Fábio, do Serra Loka |
(Matéria a ser publicada na edição de esportes do Jornal Atual, sábado, 20)
Nenhum comentário:
Postar um comentário