Pela primeira partida do play off das quartas de finais do 8º Campeonato Municipal Masters 45, no Marabá Valdir Baú, domingo, 23, o Melhor Idade manteve a vantagem ao empatar com o Parados da Vila Iasi em 1 a 1.
Jogando por dois resultados iguais, devido campanha superior ao adversário, o Melhor Idade se viu envolvido em toda primeira etapa.
Não finalizou vez nenhuma com perigo e tomou sufoco na retaguarda. A postura do Parados em partir pro abafa deu resultado, e por pouco não dilatou o placar a seu favor.
Dito, o centro avante, aos 15 minutos, teve ótima chance na disputa com o goleiro Carlos e acabou desperdiçando o lance.
Logo depois, a tabela com o meia Carlos Alberto Borracha envolveu a zaga e Dito meteu um toque sutil no alto do canto esquerdo, sem chance para Carlos: 1 a 0.
Embora o domínio parcial, o Parados parou por aí.
Na 2ª etapa, a partida mudou de figura. O Melhor Idade tomou a iniciativa e a entrada de Roque agitou o ataque.
Foi dele o chute que o goleiro Carlão vomitou o rebote. Didi, el matador, chegou batendo prensado e a bola ganhou altura por cima do pau.
O aperto foi impugnado pela arbitragem, embora tenha me parecido lícito o lance. Mas já era um sinal que o Melhor Idade ia crescer.
Comandando o meio campo, Mamão é dos bons e antigos meias armadores. Aqueles que metiam lançamentos chamados de quarenta jardas.
Assim o Mamão meteu a primorosa por sobre o zagueiro Ziza. Manchinha, que já vinha se destacando, caindo pela direita, invadiu a área e no tiro cruzado vazou o goleiro Carlão: 1 a 1.
O Melhor Idade pressionou em busca da vitória. O volante Noel livrou o Parados do castigo, tirando uma bola em cima da risca, rente a trave.
Ao final, a igualdade de 1 a 1 fez jus aos times, pelo que apresentaram.
A 2ª partida do play off acontece na Vila Iasi, domingo, 30. Ao Melhor Idade novo empate é bem vindo. O Parados, jogando em casa, só a vitória interessa.
Equipes
Melhor Idade
Carlão, Pivete, Navarro, Zé Nascimento, Alemão, Marcão, Zequinha, Chupa Cabra, Didi, Mamão, Manchinha, Roque, Itamar, Paulo Japonês, Tabajara.
Comissão Técnica: Cido e Alemão
Parados Vila Iasi
Carlão, Tidão, Anselmo, Noel, Ziza, Tiziu, Amorim, Borracha, Veras, Dito, Pedrão, Fartura, Edílson, João Carlos, Zezé.
Comissão Técnica: Marcio e Pedro Bala
Arbitragem
Carlão, Gallo e Luiz Carlos Vieira