Masters Jd
Clementino conquista título inédito
O 14º
Campeonato Masters 45 de Taboão da Serra teve seus desfecho no domingo, 19, na
arena Guaciara. Jd Clementino versus Paulistano, em uma decisão inédita,
promoveram um jogaço cheio de emoções e gols.
Nem 5
minutos, quando a bola cruzada da direita alcançou o cabeceio do zagueiro
Damião. Fatal: 1 a 0 Paulistano.
Batendo cabeça a zaga do Clementino, agora um cruzamento da esquerda encontrou o centroavante Alexandre, que só teve o trabalho de completar pra rede: Paulistano 2 a 0.
Veio a 2ª etapa, e o Clementino voltou modificado. Melhorou a posse de bola, mas o Paulistano jogando fechado dificultava as investidas. E na base do contra-ataque criou oportunidades de matar o jogo.
Os ponteiros do relógio já marcavam 38 minutos, e eis que o camisa 7 Lúcio, feito um corcel negro, furou o cerco da zaga e da entrada da área bateu cruzado, rasteiro, tirando do goleiro Marco Aurelio a chance de defesa.
Bola na rede. O Clementino renasceu: 2 a 1.
A reação contagiou a torcida presente. E aos 43 minutos, Lúcio, ele mesmo, em jogada individual, fez o lançamento primoroso ao meia Nelsinho Budinha, que, invadindo a área pequena, se livrou da marcação pra bater de pé esquerdo e chacoalhar a malha: 2 a 2.
Encerrada a peleja, a decisão foi aos pênaltis.
Focado nos disparos, e graças a uma grande defesa do goleiro Cocada, o Masters Jd Clementino venceu a disputa por 5 a 3, conquistando o título de campeão invicto da categoria nesta temporada 2014, tendo em sua campanha 3 vitórias e 5 empates, com 9 gols pró e 6 contrários.
Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, através do secretário Fábio Fernandes, e dos coordenadores Gallo e Jorge Cipó, no confronto pelo 3° lugar, o Internacional SS bateu o Unidos Trianon por 4 a 2.
Elenco Campeão do Masters Jd Clementino:
Cocada, Nilton, Emilio, Rogerio, Altino, Josemar, Lúcio, Carlos Roberto, Jairo, Nelsinho Budinha, Nelson Galo, Cosme, Elcio, Luiz Carlos, Rael, Jefferson, Francisco, Elson, Tadeu, Sidinez, Edson e Gersio.
Comissão
Técnica: Aparecido, Marco Aurelio, Eduardo e Geraldo.
A equipe do
Paulistano valorizou a decisão.
Taboão da Serra, a capital nacional
do futebol varzeano. Prestigie!