I LOVE LAJE NO FOMENTO À CULTURA DA PERIFERIA
Poesia Futebol Clube é uma livraria que sonha. Não apenas porque livros nos convidam a sonhar. É uma voz silenciosa que fala com a gente levando-nos de viagem a outros espaços reais ou irreais...
Ou também ao âmago de nossos próprios pensamentos e imaginações. Ser dona da própria mente é cultivar o direito a imaginar e a liberdade pra sonhar.
Gabriele, Eduarda, Joyce e Vitória já aderiram ao sonho nosso de formar leitores aqui na periferia. Ler e compreender o que se lê é se conhecer.
Ao todo foram 14 pessoas. A reunião subiu para o mezanino pra ninguém se apertar na livraria e aí é que começou mesmo a rolar o papo.
O melhor foi ouvir quem tinha algo pra contar. Embora fuja ao costume da solidão de quem gosta de ler, o entusiasmo de ouvir quem leu, inundou aquela tarde de encantamento.
Quer conferir assistindo ao depoimento de Gabriele que leu o livro de Caeto, quadrinista?
O papo vai acontecendo não só a partir de quem orienta a conversa, e quando a troca se intensificar e pudermos falar do romance, passar do relato ao poema, do fragmento à cena e daí ao sarau, então é que se verá mesmo o que é dar o pulo do gato.
Rodrigo preferiu uma obra de Erich Fromm (1900-1980), Meu encontro com Freud e Marx (1965).
Esse judeu-alemão que foi chamado de psicanalista humanista, entre outras reflexões escreveu:
"A principal missão do ser humano na vida é dar luz a si mesmo e tornar-se aquilo que ele é potencialmente."
Vamos ouvir o comentário de Rodrigo sobre esta obra?
Reportagem: Alai Diniz
Fotos e edição: Marco Iadocicco e Alai Diniz
DO CAMPO LIMPO AO SINTÉTICO
POESIA SEM MISÉRIA
A VÁRZEA É ARTE
A VÁRZEA É VIDA
PARTICIPE!