Com a bola rolando no CC Marabá, domingo, 25, os primeiros 15 minutos justificaram a cabreragem do Pedrão.
O Independência, tendo o conhecido Laudo no comando do ataque, infernizou o goleiro São Banana.
O Palestra, desarrumado em campo, era presa fácil. O predador chegou ao gol com uma patada de Laudo, de fora da área, no canto esquerdo.
A eminência de uma goleada se tornava possível. O treineiro Pedrão tira o óculos escuro, o boné pra arejar a cabeça. Grita, gesticula e orienta seus comandados.
Os palestrinos aos poucos tomam nota dos cuidados. Aperta-se a marcação em Carlão, que fazia o jogo do adversário girar.
E, numa falta cobrada no setor esquerdo, Julinho mandou ver a bola em direção ao travessão.
Na sobra, o centro avante Zé Eduardo concluiu pra rede: 1 a 1.
Equilibrada a partida, o Palestra ganhou corpo. Guilhermão bate infração da intermediária e o goleiro Marco Aurélio vai complicado na defesa.
Veio o segundo tempo e a rapaziada alvi verde manteve a pegada. O atacante Juarez acerta o travessão.
O nível do confronto melhorou. Laudo leva o Independência ao ataque, mas o perigo erra o alvo.
Em novo lance, o cruzamento da direita encontrou Carlão, no costado da zaga. Livre pra cabecear, a bola saiu à esquerda da meta.
O Palestra criou boas situações e novo beijo no travessão. Agora, com Hamilton, de bola parada, do setor direito.
Procurando jogar, numa enfiada pelo meio, o atacante Kleber girou e ganhou na corrida. Fez o festejado gol, mas o auxiliar Luciano alegou impedimento e invalidou o lance.
Não sei, não.
Fim de partida e o resultado de 1 a 1 agradou gregos e troianos.
O técnico Pedrão do Som falou a reportagem:
“Graças a Deus numa jogada isolada do nosso atacante Zé Eduardo conseguimos empatar o jogo ainda no primeiro tempo. Depois tivemos muitas oportunidades que não foram completadas.
Infelizmente eu tenho uma reclamação a fazer. O bandeirinha foi muito fraco na jogada. Depois da jogada concluída é que ele assinala, ele não marca em cima. Anularam um gol legítimo nosso.
O jogo foi bom e o Palestra está começando a se entrosar. O Independência é um grande time e já é passado. Agora é ir pra cima dos outros adversários...”
Equipes
Independência
Marco Aurélio, João, Mazinho, Ataliba, John Lenon, Jânio, Marquinho, Carlão, Vadinho, Laudo, Amaro, Nelson, Manu, Zezé.
Técnico: Nelson e Joãozinho
Palestra
Banana, Celso, Pedrão, Hamilton, Guilhermão, Tupã, Pedrinho, Julinho, Zé Eduardo, Pêra, Juarez, Carlinhos, Cascão, Washington, Teqte, Tição, Celestino, Luiz Antonio.
Comissão Técnica: Pedrão do Som e Tobinha
Arbitragem
Gallo, Cabeção e Luciano
O Palestra fez boa estréia, tirando a chiadeira daqueles que não compreendem que a união do grupo é fundamental na competição...