O secretário estadual do tranporte metropolitano, Jurandir Fernandes, ao lado do Fernando, que é Fernandes também. Que venha o metrô!
- O metrô pra Taboão é uma realidade!
O secretário fez uma explanação geral de todo o sistema metroviário e CPTM, de São Paulo e grande São Paulo. A interligação entre os bairros através de metrôs, trens e monotrilhos avança além da utopia, saltam das pranchetas em projetos e planejamentos.
Claro que não são investimentos de pouca monta. As cifras atingem bilhões, mas graças à estabilidade econômica em que o Brasil vive, dinheiro não falta para execução dos objetivos, ou seja, o modernismo dos transportes tão aguardado por paulistas e paulistanos.
O secretário afirmou que a linha 4 amarela do metrô estará concluída até a Vila Sonia, em 2014, perfazendo 11 estações. A partir daí serão incorporadas as estações do Jardim Jussara e Taboão da Serra. Mesmo incompleta mais de 600 mil pessoas são transportadas, diariamente.
As desapropriações já chegam ao bairro do Ferreira, e notamos isso na av. Francisco Morato. Indagado quando Taboão e região terão o benefício do sistema mais próximo, Dr Jurandir, foi taxativo:
- Posso afirmar que o metrô para Taboão não é mais sonho. Deixou de ser projeto e planejamento, agora é execução. Não é obra simples de fazer, mas até 2016 os taboaneses estarão interligados com toda a malha metroviária.
Esse
benefício vem sendo vigiado faz tempo pela deputada Analice Fernandes, que não
tem poupado esforços para consegui-lo. Ao seu lado, Fernando Fernandes e
inúmeras lideranças saíram da reunião com a certeza que em breve o tatuzão irá
rasgar o chão rumo à nossa cidade.
O esperado metrô ao fundo e, ao centro, Analice e Fernando Fernandes, ladelados por lideranças políticas de Taboão, foram conferir.
Um comentário:
Show de bola, realemente merecemos um transporte publico descente.
Postar um comentário