sexta-feira, 13 de maio de 2022

Doc da várzea do Campo Limpo

  Marco Pezão e sua paixão pela várzea do Campo Limpo & Taboão 

marco




 Aí, galera da várzea, 

Finalmente agora, depois de quase três anos de minha partida, eis que, de tanto caminhar pelos seis Clubes da Comunidade do Campo Limpo, entre 2017/2018, finalmente deixo por aqui o documentário: Do Campo Limpo ao Sintético: poesia sem miséria. 
 São vozes, ideias e depoimentos  de quem fez história ou está fazendo nos Clubes da Comunidade: Cleuza Bueno; Jd. Martinica; EC Parque Ipê (Sapy), Regional Jd. Paris, União Uleromã e Jd. Rosana. 

Certamente, um olhar atual sobre os CDCs observa que  há muito a conquistar e a entregar para que a diversidade ocupe também seu lugar, se não vão continuar a pensar que os Clubes é reduto machista. Entretanto, o CDC Sapy  abriga uma longa história de handebol em sua formação no Parque Ipê. Isto é um diferencial a destacar!
 
 Garantir também o direito  ao lazer das mulheres, das crianças pode ser uma das metas a serem alcançadas nestes escassos espaços de lazer. 

 Meu agradecimento a todos aqueles que tornaram possível este documentário, propaguem, divulguem e que minha memória sirva para incentivar a quem ainda pode mudar o curso da história periférica. 

Sempre fui um apaixonado pelo futebol sina que herdei de meu pai João, quando meu joelho não deu mais pra bola, usei a mente, os olhos e as mãos para manejar a câmera e captar o jogo em seu movimento. 

Era como se eu continuasse a jogar adivinhando num clique a trajetória da gorduchinha para a malha da gaiola. Gooooooooooooooooooooooooooooooooool!

 O campo da arte é a arte no campo. Curtam! Adeus, Marco Pezão


Link 






Um comentário:

  1. Meu amigo seu legado sempre será lembrado, por mim e pelos amigos que você conquistou, ainda hoje nas beiras dos campos da várzea, sul,norte,leste,oeste sempre surge a pergunta e o "Pezão " ou seja sua obra e personalidade e frutos estará sempre rondando a periferia e a várzea.
    Saudades irmão..

    ResponderExcluir