A bola da vez é a reoorganização da várzea taboanense...
Na quarta-feira à noite, 06, na secretaria de esportes de Taboão da Serra, um encontro, pra mim, inusitado.
A equipe de trabalho formada por Cipó, Gallo, Val e Bil reuniu-se com desportistas convidados para um bate papo informal sobre possíveis e necessárias mudanças que devem ocorrer à forma de organizar as competições municipais de futebol varzeano e futsal.
Referindo-me à várzea, várias questões foram levantadas. O modelo a ser adotado na tabela, e o retorno da 1ª Divisão aos domingos merecem nossa atenção.
Os campeonatos perderam a motivação. São longos demais. Há 21 anos joga-se a mesma fórmula. Pior, o número inicial era de 20 participantes, está em 24 e o Masters 45 chega a 28 times.
Agora, o retorno da primeirona aos domingos é preocupante. Pra mim, um retrocesso.
Mas, o importante é o exercício da democracia. Estamos dialogando, é um passo. A imposição não deve ter lugar à mesa.
E o que a maioria decidir, vamos assumir e fazer do nosso futebol varzeano um motivo de reencontros e oportunidades pra molecada periférica.
Além de bolas para todas as agremiações, boa novidade é a premiação. Uniformes e agasalhos farão parte do kit dos vencedores.
A reunião foi uma prévia do que vem por aí. Dias 21 e 25 de fevereiro, as agremiações de futsal e a 1ª Divisão de futebol estarão debatendo o que é melhor pro bem comum.
Cole com a gente. A várzea é vida!
Um avanço também nas relações com as secretarias de esportes da comarca. Eventos em comum começam a ser delineados.
Na foto, Zé Mota e Mingau, da Ponte Preta, do Jd São Marcos, Embu das Artes, disputando a 4ª Copa Verão Masters, em Taboão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário