quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Fortaleza bate Marabá e aumenta a vantagem

O Fortaleza põe o pé na semifinal da competição masters

Marco Pezão – No Marabá Baú, domingo, 07/01, abrindo a rodada do 9º Campeonato Municipal Masters 45 de Taboão da Serra, o Fortaleza, líder da classificação geral, entrou em campo para enfrentar o Grêmio Marabá, tendo o benefício de jogar por dois empates.

Ao termino da partida, com a vitória de 2 a 0, o time do Jd Leme teve sua vantagem ampliada, podendo perder a segunda partida do play off das quartas de finais até por dois gols de diferença.

O reencontro está marcado após o carnaval, às 9h50, no mesmo Marabá Baú, quando se define as quatro equipes semifinalistas.

O resultado começou a ser construído na falha do goleiro Maguila, que deixou vazar uma bola fácil entre suas pernas. Acompanhando o lance, o centro avante Dica chegou antes do zagueiro Valtão e empurrou para rede: 1 a 0.

O confronto foi tenso, de muitas faltas e reclamações. O árbitro Paulo Rodrigues distribuiu 8 cartões amarelos e 2 vermelhos.

O Grêmio Marabá sentiu a estocada e tratou de devolver. Com o atacante Edu criou as duas melhores chances de igualar.

Mesmo depois da expulsão do jogador Cição, o Grêmio continuou melhor a 1ª etapa, já que o Fortaleza recuou e manteve postura defensiva.

De volta ao 2º tempo, o jogo tornou-se mais equilibrado, principalmente após a expulsão do ala Didi, do Fortaleza.

Oportunidades surgiram de ambos os lados. O meia João, do Fortaleza, arriscou dois arremates perigosos. Pelo Marabá, Jamil, perturbou. Mas foi dos pés de Tiziu que a chance maior de empate foi desperdiçada.

Ironicamente, com o relógio avançando ao final, o meia Créo, cobra falta da intermediária. O goleiro Maguila cai para interceptar e é enganado pela redonda marota.

2 a 0 Fortaleza e o satisfeito técnico Mineli comentou: “ O time está de parabéns, jogou bem, apesar do campo que não é bom e dificultou pros dois times. Mas valeu, o Fortaleza está mostrando que tem qualidade e essa vitória deixa a gente com um pé na semifinal”.

“Seo” Antonio, do Grêmio Marabá, falou: “Não gosto quando o time reclama muito da arbitragem. Isso só atrapalha. O nosso goleiro foi infeliz em dois lances e daí a vitória do Fortaleza. Tem mais um jogo e acredito que podemos reverter a situação”.

Equipes

Fortaleza
Soril, Joel, Didi, Gilmar, Nonato, Toninho, João, Dica, Créo, Juninho, Marcão, Paulinho, Geraldo, Anchieto, Valdecir, Badeco, Téo, Zé Galinha e Neto.
Técnico: Mineli

Grêmio Marabá
Maguila, Naldo, Giovani, Joãozinho, Elcio, Valtão, Edu, Jamil, Cição, Soares, Tiziu, João Luiz, Zezé, Alemão e Flávio.
Comissão Técnica: Antonio e Rafael

Arbitragem
Paulo Rodrigues, João Batista e Alexandre Oliveira

O Grêmio Marabá volta à campo precisando golear...

Nenhum comentário:

Postar um comentário