terça-feira, 4 de novembro de 2008

Lusitano vence Primor e quebra tabu

A vitória de 1 a 0 põe o Lusitano à frente dos concorrentes

Começou na domingueira, 02/11, a 2ª fase do 8º Campeonato Municipal Masters 45. Em campo, no CC Valdir Baú, Lusitano e Primor se enfrentam pelo Grupo G.

De forma geral, a 1ª etapa teve equilíbrio nas ações de ataque. O Lusitano com maior posse de bola dominou o meio campo. E o setor defensivo não deu espaço para o Primor jogar.

Porém, em termos de finalizações perigosas foram poucas. Uma de cada lado. O Lusitano chegou ao gol da vitória em jogada do quarto zagueiro Pereira.


Ele recebeu o passe e avançou. Ameaçou chutar e tocou de lado para o meia Tuta que, da entrada da área, encheu o pé e estufou a malha da gaiola, vencendo o goleiro Julião: 1 a 0.

O Primor, por sua vez, ameaçou com um chute rasteiro do camisa 8 Toninho, obrigando o goleiro Hiroshi a se ralar no chão pra segurar a bola.

No 2º tempo, o técnico Bekão transformou o goleiro Julião em atacante para brigar ao lado de Luiz Bahia com os zagueiros Lourival e Pereira, donos da situação pelo miolo da zaga.

O goleiro Edu entrou pra defender a meta Primor e não teve trabalho maior, já que o artilheiro lusitano Gersinho tomou uma paulistinha e deixou o jogo.


Também o fato do técnico Baianinho promover uma série de substituições, os lusos perderam força. Mas o Primor não teve tranqüilidade para trabalhar a bola e chegar ao empate.

O atacante Luiz Bahia que na partida anterior foi destaque, desta feita não conseguiu definir nenhuma jogada.


Com a vitória sobre o Primor, o Lusitano beneficiado pelo empate de 0 a 0 entre Parados da Vila Iasi e Guayanã, assumiu a liderança isolada do grupo G.


Sobre as alterações, o técnico Baianinho explicou: “O elenco é grande e todos devem ter condições de jogar. O Lusitano não cresceu no 2º tempo, mas soube se portar e conquistar os 3 pontos”.


O dirigente luso Dagoberto comenta a boa participação do seu time nesta temporada:

“A gente vem plantando e nesse ano mudamos bastante, procuramos fazer uma mesclagem e estamos com uma média de idade boa, bem perto dos 45 anos e isso tem feito a diferença...


Aos poucos vamos chegando. O objetivo inicial é ficar entre os 4 finalistas, depois vamos lutar pelo título. A vitória hoje foi muito importante. Saímos na frente nesta fase onde de quatro times classificam-se dois...

Foi 1 a 0 suado, o Primor tem tradição. Pra você ter uma idéia, nós nunca tínhamos ganhado deles. Foi a primeira vez e quebramos até um tabu. Valeu também por isso”.

Na 2ª rodada da 2ª fase do Masters 45, o Lusitano enfrenta o Parados da Vila Iasi, às 8h15, no Guaciara. Enquanto o Primor tem pela frente o Guayanã, mesmo local, às 9h30.

Equipes

Lusitano
Hiroshi, Neca, Lorival, Pereira, Piorra, Zequinha, Pedrinho, Moacir, Gersinho, Tuta, Gilvam, Gazola, Azulão, Hugo, Carlão, Mané, Castro, João e Lula
Comissão Técnica: Baianinho e Dagoberto

Primor

Julião, Gilberto, Isael, Sergio, Carioca, Xoxo, Nenê, Zé Luiz, Milton, Bahia, Pedrão, Valdivia, Sergio Robô, Oripão, Toninho, Edu

Comissão Técnica: Bekão, Geraldinho e Luiz

Arbitragem: Robson Luiz Souza, Luciano Vieira, João Batista Paulino

O Primor perde o primeiro confronto, mas mantém a esperança de classificação

Nenhum comentário:

Postar um comentário