terça-feira, 29 de julho de 2008

Moradores do Jd Mafalda estão na bronca com o Dr Evilásio



No Jd Mafalda, rua vira um bota-fora


Falta de limpeza urbana aflige moradores


Córrego sem manutenção propicia enchente


Não enrola, cadê a nossa escritura, Dr Evilásio?


As moradoras do Jd Mafalda estão p da vida com o descaso da prefeitura no cumprimento de suas obrigações. A rua Washington Luiz virou um verdadeiro bota fora. Num extremo é entulho que se acumula. No outro são sacos de lixos depositados à espera do recolhe.


Já se tornou hábito queimar os dejetos ali jogados. A moradora Dirce Novais Carrera diz: “A gente vai à prefeitura e reclama pra tirar o entulho e o lixo. Eles não vêm e então as pessoas fazem fogueira, senão a sujeira toma conta de tudo. Quando passa o caminhão e leva os sacos de lixos, mal eles viram a esquina e já tem gente colocando mais”.


A rua Washington Luiz fica à beira do córrego Joaquim Cachoeira, após a EM Machado de Assis. A vizinha, Valdinéia da Silva Santos acrescenta que as enchentes são costumeiras no local. Na última, em outubro, a moradora Simone Carrera Dutra teve a casa invadida pelas águas e perdeu todos os seus pertences. Na ocasião a Defesa Civil nem lá apareceu.


No coro das reclamações, Vera Lucia Ipaves do Nascimento, residente na rua Nereu Ramos há 40 anos, desabafa: “Cadê a nossa escritura, Dr Evilásio? É só promessa, da boca pra fora. Estamos cansadas de pedir pra vereadores. Já fizemos diversas reuniões e nunca nada. Todos os moradores daqui só tem contratos, escritura que é bom nunca sai. Mas a gente paga os impostos. A nossa obrigação nós fazemos, e a prefeitura porque não faz a parte dela?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário