Estava no trabalho habitual e veio ao meu encontro o Carlinhos do Trânsito. Narrou que estava fotografando a inaugurada ciclovia na avenida Brasil, Jd América, quando o candidato a vereador Celsinho, da coligação Arlete Silva, chegou intimando.
Armado da mentira, acusou-o de fotografar seu carro. Sob esse pretexto tomou a máquina da mão do Carlinhos do Trânsito e deletou todas imagens da memória, com fotos da família e de interesse pessoal.
Perguntou-me que atitude tomar, ao que respondi:
- Ele te agrediu. Invadiu teu espaço. É caso de dar queixa na delegacia. Mas o que você estava fotografando?
- A ciclovia feita, a obra não justifica o valor da verba publicada, disse ele.
Fui apurar. No trecho da avenida Brasil, entre os números 790 a 1112, beirando o chamado Parque Linear, na largura de dois metros, e não mais de quatrocentos metros de extensão, o asfalto pintado de vermelho, desenhos e traços indicativos, demarcado ao longo por olhos de gato, aqueles que brilham quando a luz do farol é refletida, indicando ali a ciclovia.
Em determinado ponto, no Parque, a placa obrigatória, em verde amarelo, informando da obra e de onde provém o dinheiro. Em dizeres grandes: Aqui tem obra do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Taboão.
Abaixo: Construção de Ciclovia. Programa de Mobilidade Urbana. Ao lado, sob fundo verde, Prazo de Execução: 6 meses. E, acima, o valor do investimento: R$ 591.720,00.
Por quatrocentos metros de faixa pintada de vermelho, sem a menor segurança aos ciclistas, prefeitura do Dr Evilásio está justificando o gasto de 591.720,00 reais!
Abaixo, assinam a arte da obra: Brasil Um País de Todos, Prefeitura de Taboão da Serrra, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Caixa, e Ministério das Cidades.
Esse não pode passar batido. É preciso uma explicação!
O povo exige!
Só podia ser o Dr Evilásio pra fazer uma ciclovia perigosa e cara como essa!
ResponderExcluirSeja ser engraçado como surge tanto blog e ngm se responsabiliza pelas informações...
ResponderExcluirEste marco pezão enquanto esteve no governo não falava nda... Agora só dá o sujeito!! Vai entender.