Time cresceu na medida e hora certa pra faturar o desejado campeonato. O Guayanã venceu o Melhor Idade em 3 a 1 e tomou assento na galeria dos campeões...
Elaborado pela Secretaria Municipal de Esportes, o 8º Campeonato Masters 45 de Taboão da Serra contou 31 times participantes.
Após três meses e meio de disputas ficam saudades, já que esta categoria enriquece o quesito amizade.
Melhor Idade e Guayanã foram a campo, na Vila Iasi, domingo, 14/12, em busca de um sonho.
De conquistar o objetivo traçado e fortificado ao longo desta jornada.
Com a bola em jogo, a primeira pontada partiu de um chute, de fora da área, aplicado pelo meia Tadeu.
O goleiro Carlão sentiu o baque e não segurou a bola. O ala Marcão apareceu e despachou o perigo.
No revide, o centroavante Manchinha invadiu pela esquerda e bateu cruzado. Pra sorte do goleiro Clá, a bola raspou o segundo pau.
Momentos depois, o Melhor Idade insistiu e Chupa Cabra, do lado direito, dá um bico na bola em direção a área.
Por trás da zaga, o el matador Didi dá o mergulho no chão e injeta o cabeceio rente a trave. Outro susto.
O Guayanã, por sua vez, achou o caminho do gol em belo arremate do volante Dequinha, da entrada da área. O goleiro Carlão quando viu, já era: 1 a 0.
Típico de uma final, a partida ficou presa à marcação.
O Guayanã se impôs mesmo no início da 2ª etapa. Paulinho, volante, mestre em cobranças de faltas distantes, acertou o canudo traiçoeiro.
Quicando à frente e antes da chegada do goleiro Carlão, a bola ganhou altura e foi dormir na malha da gaiola: 2 a 0.
O Guayanã tomou conta. Com a entrada do atacante Salgadinho, as estocadas no adversário passaram ser mais freqüentes.
Depois de uma bonita tabela, Paulinho serve o meia Todinha pronto pra arrematar. Ele, próximo da pequena área, lado direito, mandou ver no alto, sem chance pro goleiro Carlão: 3 a 0
O Melhor Idade chegou a diminuir com Manchinha em cobrança de pênalti: 3 a 1.
A esperada reação não aconteceu. O Guayanã foi superior e manteve o domínio.
Ainda teve chance de ampliar com Zé Roberto e Todinha, carimbando a trave e travessão. Além de duas oportunidades criadas por Salgadinho e Naca.
O árbitro Dondon teve o jogo na mão. E, antes do apito final, a torcida Guayanã cantava e fazia a festa do título.
Campanha do Guayanã
O Guayanã começou atravessado na competição. Mal organizado nas três primeiras partidas, o elenco se apresentou com menos de 11 jogadores. Um fiasco.
Mas a correção veio em tempo, e nas 4 últimas rodadas daquela fase, o dirigente Gildo conseguiu articular o desacerto.
O crescimento foi lento, mas o time foi ficando redondo. O brilho veio na semifinal quando derrotou o Jovens Garotos por 2 a 0.
Vencer o Melhor Idade em 3 a 1, na decisão, é a confirmação de que o Guayanã tem o melhor futebol da temporada masters 2008.
O Guayanã em 14 jogos disputados têm 8 vitórias, 3 derrotas e 3 empates. O ataque balançou a rede 22 vezes e sua defesa sofreu 10 tentos.
1ª fase
1 x 3 Fortaleza1 x 2 Ouro Preto0 x 2 Grêmio Pq Pinheiros5 x 0 1º de Maio2 x 1 Jd Roberto2 x 0 Santos2 x 0 Vila Nova 2ª fase 0 x 0 Parados2 x 0 Primor0 x 0 Lusitano Play Off 2 x 1 Pirajussara0 x 0 Pirajussara Semifinal 2 x 0 Jovens Garotos Zottis Final 3 x 1 Melhor Idade Equipes GuayanãClá, Clóvis, Mauro, Jorge, Dequinha, Jânio, Paulinho, Batata, Tadeu, Dinei, Julio, Naca, Piu, Salgadinho, Todinha, Carlos, Joca, Danilo, João Batista e AriComissão técnica: Gildo, Claudemir, Ronaldo e Silvinho Melhor IdadeCarlão, Chupa Cabra, Zé Raimundo, Navarro, Alemão, Marcão, Zequinha, Didi, Manchinha, Roque, Mamão, Tabajara, Itamar, Pedro, Pivete e Paulo Japonês Comissão técnica: Cidão e Alemão
O Melhor Idade veio comendo pelas beiradas e ultrapassou expectativas para triunfar como vice campeão masters
No CC Vila Iasi ouve-se o hino nacional brasileiro... O Melhor Idade posicionado de um lado... O Guayanã perfilado de outro... Antes do de começar a decisão, Didi, do Melhor Idade, faz pose com as crianças... A arbitragem e os capitães: Antonio Francisco, Mamão, Dondon, Paulinho, Navarro e Joilson Lino...
Na primeira investida, o susto no Melhor Idade. Tadeu acende de fora da área e o goleiro Carlão não consegue encaixar... Em seguida, Dinei fica na cara do gol e é abafado pelo goleiro Carlão... Manchinha, o centro avante, levou perigo ao Guayanã em chute cruzado. Do mais, bem marcado por Mauro, não teve espaço pra ameaçar... O Guayanã chegou ao primeiro gol em chute inesperado de Dequinha, de fora da área. Ao goleiro Carlão restou ver a bola se esconder atrás do poste esquerdo, 1 a 0... A corrida em comemoração terminou nos braços do massagista Silvinho... El matador Didi aplicou um peixinho rente a trave. Com o zagueiro Jorjão na cola ficou difícil balançar a rede... Firme na zaga e atento ao Manchinha, Clóvis ajudou o Guayanã vencer o 1º tempo... O Melhor Idade reunido repensa a estratégia pra virar o placar... A torcida aguarda as emoções do 2º tempo... E não demorou. O volante Paulinho soltou a patata cobrando falta pela esquerda... E o goleiro Carlão se perdeu no pique da bola... A dança dos 2 a 0 incendiou o Guayanã... Momento em que Dequinha sente uma fisgada e é retirado de campo pelo massagista Silvinho... O meia Roque chega batendo, mas Jorjão estava seguro no desarme... Salgadinho entrou e deu mais gás ao ataque do Guayanã... Problema pro goleiro Carlão, que, outra vez, sofreu pra evitar o gol... O goleiro Clá foi pouco exigido. Quando precisou, saiu com o pé pra cortar o lance... E fez a entusiasmada torcedora aplaudir ... O técnico Cidão tenta organizar o Melhor Idade... O zagueiro Zé Raimundo não se importa com os reclamos do Salgadinho... A tabela entre Paulinho e Todinha resultou na finalização perfeita... Todinha encheu o pé e acrescentou ao placar, 3 a 0... Paulinho e Todinha, o abraço. Ao fundo, o desolado goleiro Carlão busca a bola na malha da gaiola... A moça bonita é a expressão da vitória... O Melhor Idade diminuiu com Manchinha cobrando pênalti... E o Guayanã ainda atormentou o goleiro Carlão... Essa é minha. Sai pra lá Salgadinho...
Aí um chute de Zé Roberto que atingiu a trave... Aqui, Todinha, mandou a bola no travessão. O Guayanã queria mais... Então, o árbitro Dondon falou:
Querem mais, senhores? Só em janeiro na Copa Verão.
O jogo acabou... Torcedores e jogadores comemoram o título inédito... O dirigente Gildo (dir), sem veneno, fez questão de entregar a camisa campeã do Guayanã ao amigo Alemão... O Melhor Idade conquistou o vice campeonato e o respeito dos varzeanos... O secretário de esportes Luiz Lune condecorou o campeão Guayanã pelas mãos do goleiro Clá... Daí pra frente só festa...
Com a participação da fiel torcida feminina... Pro álbum de família, os campeões... E o doce beijo do dedicado goleiro Clá... Beijo de amor. Amor ao time. Essa é nossa várzea.
Esse é o Guayanã, campeão masters de 2008...
Impondo presença, o Rejeitados é 3º melhor no municipal master... Comparado o futebol apresentado na semifinal quando perdeu para o Melhor Idade por 1 a 0...
O Rejeitados, domingo,14/12, no encerramento do 8º Campeonato Municipal Masters 45, teve outro comportamento.
Na disputa do 3º lugar contra o Jovens Garotos, o time do Jd Maria Rosa encaixou dois lances agudos que definiram o placar a seu favor.
Não bastasse, o setor defensivo se comportou a altura do seu goleiro Nelinho, que, em 14 jogos, sofreu 8 gols, recebendo o troféu de o menos vazado da competição.
Surpreendendo o Jovens Garotos, o Rejeitados partiu pro ataque. E no bom lançamento pela direita, o atacante Aguinaldo ganhou na corrida pra bater na certeza de conferir: 1 a 0.
Marcando a despedida do técnico Zé Franga, o futebol apresentado pelo Jovens Garotos correspondeu ao desacerto da equipe na reta de chegada.
Os jogadores, por iniciativa do dirigente Marcelo da Keiko, entraram com uma faixa de apoio ao treinador em razão das críticas recebidas, porém, dentro de campo, os erros continuaram a acontecer.
Definindo o placar, no começo da 2ª etapa, Aguinaldo escapa pela esquerda e bate por cobertura sobre o goleiro Valter. Golaço: 2 a 0.
O Jovens Garotos até que ensaiou pressão. Só efeito, de prático nada. A despedida do campeão de 2007 foi melancólica.
Já o Rejeitados mostrou coletividade. Sua nova diretoria, comissão técnica, elenco, todos empenhados em dar o melhor de si em nome do time.
O troféu de 3º lugar do 8º municipal masters está em boas mãos.
Rejeitados Nelinho, Elias, Valdemar, Amaral, Zé Luiz, Ray, Helder, Brito, Aguinaldo, Dr Elias, Adilson, Vitor Hugo e LaércioComissão Técnica: Pedro, Chico e Joel
Jovens Garotos Valter, Guilherme, Jorge, Luizinho, Sinandes, Cláudio, Lomanto, Xoxo, Robson, Neca, Fumão, Nonô, Geraldo, Elcio, Chicão e MaguComissão Técnica: Zé Carlos, Zé e Marcelo Keiko
Arbitragem Robson, Antonio Francisco e Joilson Lino
Organização
Secretaria Municipal de Esportes
Em crise de identidade, o Jovens Garotos Zottis, campeão de 2007, se despede da competição em 4º lugar. O técnico Zé Franga, vítima da turma do amendoim, caiu...
Neli, presidente do Rejeitados, antes do jogo, agradeceu a colaboração de todos. E pediu aos jogadores que levassem, cada qual, a sua camisa, como forma de lembrança da jornada que termina...
E que terminou bem. Bateu e aprofundou a crise do Jovens Garotos, evidente com o não comparecimento do Zottis, mantenedor do time. Aguinaldo fez os dois gols da vitória e meteu o passe açucarado pro Altair, que desperdiçou a chance de fazer o 3º gol... O técnico Zé Franga (esq) enfrentou problemas para dirigir o Jovens Garotos Zottis. Não conseguiu dar unidade à equipe e sofreu um bombardeio dos críticos de plantão. A derrota na semifinal para o Guayanã foi a gota d'água. Pediu demissão do cargo e teve o apoio do Marcelo da Keiko, que a seu lado viu o time naufragar diante do Rejeitados.
O secretário de esportes Luiz Lune e o diretor Isidoro premiam o capitão Amaral e o técnico Pedro, do Rejeitados, pela conquista do 3º lugar no municipal masters...
Rejeitadianos também deram apoio ao técnico Zé Franga, que se despede do Jovens Garotos... Neli, Rudia e Marcelo da Keiko, trabalham pelo prazer do encontro domingueiro... Extensivo ao Tidão (esq), do Parados da Vila Iasi, que, ao lado dos irmãos Tru e Nilson, saboreia a gelada e o nosso futebol masters...
Os primos, Helder e Joel vieram pra somar à equipe do Rejeitados... Roberto de Souza entrega o troféu de 4º colocado ao Nonô, representante da equipe do Jovens Garotos... Camarão entregou o troféu de a defesa menos vazada ao goleiro Nelinho, do Rejeitados, que tomou 8 gols em 14 jogos... Na gozação, logo aplicaram o Tabajara como sósia ao goleiro Nelinho. E não é que se parecem...
Aí a família Rejeitados do Jd Maria Rosa curtindo o desfecho de sua boa participação no 8º Municipal Masters 45, de Taboão da Serra. No ano que vem tem mais...