O futebol tem muito disso. O time começa o campeonato mal das pernas, apanhando, e depois se recupera.
O Vai Q é Mole fez essa trajetória no veteranos 35 e ergueu o caneco, e agora, o Guayanã está na decisão do 8º Campeonato Municipal Masters 45 pra confirmar o inesperado.
Vencer o Jovens Garotos Zottis, na semifinal, domingo, 7/12, pelo placar de 2 a 0 encheu a bola do Guayanã.
O time do Zottis, campeão de 2007, era considerado o papa título da temporada e foi surpreendido pela objetividade do adversário.
O trabalho de ligação entre o meio campo e ataque do Guayanã foi perfeito.
O gol inicial aconteceu com 5 minutos de jogo. Bola enfiada na medida encontrou o centroavante Dinei avançando pelo miolo da zaga.
Livre de marcação, Dinei arrematou forte e no alto. Deixando a bola na rede e o goleiro Baianinho vendido no lance: 1 a 0.
Sentido o golpe, o Jovens Garotos buscou o empate. Cruzamento de Neca, pela esquerda, serviu a cabeçada de Xoxo, dentro da pequena área...
Mas lá estava quem faz a diferença. O goleiro Clá rebate a bola em direção ao meia Robson, que, de frente pro gol, enche o pé...
Consagração do goleiro Clá, que espalma a bola por sobre o travessão.
Bom jogo. Os vovôteranos, de ambos os quadros, disputaram o resultado com vontade.
Ainda, Julio, meia do Guayanã, fez o Baianinho fazer boa defesa. Do Jovens Garotos, Elcio exigiu mais uma intervenção de Clã, em falta cobrada.
Iniciada a 2ª etapa, o técnico Gildo, do Guayanã manda a campo o Salgadinho. Ágil, armou a confusão logo nos primeiros minutos.
Pela esquerda, de posse da bola, ele caiu. Disputou no chão, ganhou, se levantou, e invadiu a área pra servir de bandeja o companheiro Dinei...
O agradecimento veio em forma de outro petardo. O goleiro Baianinho só viu o vulto da bola passar pra chacoalhar a malha da gaiola: 2 a 0.
O Jovens Garotos, desarticulado, virou refém do futebol coletivo apresentado pelo Guayanã.
O centro avante Dinei, caindo dos lados, abria espaços e o placar esteve próximo de ser dilatado. Com o meia Jânio batendo e raspando a trave.
Ou na incursão de Salgadinho, pela direita, e o desfecho acertando o travessão para sobrar pingando, solta na pequena área...
O meia Julio chegou, mas não soube o que fazer com a bola e saiu com ela pra linha de fundo.
O Jovens Garotos deu o último suspiro com Neca acertando a trave, na recuperação de uma bola perdida à linha de fundo.
Do mais, o Guayanã foi superior ao time do Zottis merecendo a vitória e o passo dado para disputar o título da temporada masters.
O adversário do Guayanã é o Melhor Idade, e a festa da bola está marcada às 9h30, na Vila Iasi.
Equipes
Clá, Mauro, Jorjão, Batata, Clóvis, Cenoura, Dequinha, Paulinho, Jânio, Julio, Dinei, Salgadinho, Ronaldo, Ari, Zé Roberto, Fio, Carlinhos, Batista e Naca
Comissão Técnica: Gildo e Claudemir
Jovens Garotos Zottis
Baianinho, Guilherme, Jorge, Lomanto, Cláudio, Luizinho, Carlão, Xoxo, Sinandes, Elcio, Neca, Nonô, Zottis, Chicão, Geraldo, Julio, Fumão, Robson e Valter.
Comissão Técnica: Zé Carlos, Nelsão da Puma e Zé
Arbitragem
Gallo, Antonio Francisco e Joilson Lino