Aqui a gangorra funcionou. O Rejeitados perdeu a liderança conquistada na vitória de 1 a 0 sobre o Internacional. O tropeço embolou a chave E, e o GR Marabá, Fortaleza, além do próprio Rejeitados, decidem, domingo, 16, quem fica com as duas vagas à 3ª fase.
O Grêmio começou se impondo e o Joãozinho acertou o travessão, em tiro longo. Mais um aperto e o gol do gremista nasceu da dupla de ataque.
Giovani, da direita, cruzou e Luizão, o centroavante, aproveitou o vacilo da zaga e deitou pro fundo da rede: 1 a 0.
O técnico Pedrão, do Rejeitados, lamentou ausência de alguns jogadores, prejudicando o rendimento no ataque. A defesa até que suportou bem, embora os gremistas criassem condições de ampliar o placar.
No 1º tempo, Luizão, ainda, teve a chance no pé. Tentou encobrir o goleiro Nelinho e a trave ficou baixa. A rapaziada reclamou, e o homem gol deixou o jogo estressado com os companheiros.
Luizão, tira de lazer! Só perde quem está lá!
O árbitro Éderson Medeiros tem postura, mas falta jogo de cintura. Distribuiu cartões amarelos sem necessidade. Deu dois vermelhos pro Rejeitados, um deles pro técnico Pedrão, por reclamação. E outro pro zagueiro Zé Luiz.
A partida não foi legal, tecnicamente. A bola não girou como manda a idade. O Rejeitados não acertou o alvo, e os gremistas carecem de vibração.
Mas no fim do jogo, um lance que animou toda galera.
O chute cruzado e rasteiro obrigou o goleiro Nelinho a bater roupa. A sobra ficou limpa pro meia Celso, na pequena área. O gol escancarado à sua frente.
Se confiança demais ou um morrinho inoportuno, a bola partiu estranha do pé do Celso e foi direta na trave esquerda. Pachorra, ainda, cruzou toda a meta até ser abafada.
Pela expressão do amigo Celso, deu pra compreender: “Como eu consegui fazer isso?”
Terminado o jogo, o sarro. Foi típico lance de bola murcha, do Fantástico.
Pontuação Grupo E
1º Fortaleza (4)
2º Gr Marabá (4)
3º Rejeitados (3)
4º Internacional (0)
Equipes
Gr Marabá
Comissão Técnica: Seo Antonio e Guel
Rejeitados
Nelinho, Raí, Zé Luiz, Waldemar, Amaral Elber, Celso, Adilson, Dr Elias, Brito, Rubinho, Caju, Altair, Rogério, Chicão
Diretoria: Pedrão, Chico, Jorge, Neli, Paulo, Adailson, Raí, Joel
Arbitragem
Éderson Medeiros, Carlos Augusto, Gilson Trinta