Nos primeiros 15 minutos de jogo, Grêmio Pq Pinheiros e Vila Nova ficaram no estudo até que o gremista Pelé, por cobertura, mandou a bola raspando o travessão.
A jogada começou no meio campo e parecia que não ia dar em nada. Lula, pela esquerda, cruzou sem muita pretensão e aí o goleiro Xuxa se atrapalhou todo e tomou o gol que modificou o panorama da partida.
A seguir, embora sem brilho, o lance foi determinante à vitória. Pedro cobrou escanteio pela direita e Natanael desviou para o meio da área onde o pequeno Zinho apareceu entre os zagueiros pra completar de cabeça o 2 a 0.
Na 2ª etapa a movimentação ficou lenta. O Grêmio vencendo não via necessidade de arriscar e, mesmo assim, Zinho teve chance de ampliar. O Vila Nova não impôs pressão e o goleiro Cai Cai terminou o jogo sem sujar o uniforme.
O técnico Salvador falou: “O Vila Nova parece que veio da noitada. O Méia não conseguiu jogar, veio sem compromisso, o Prezão sumiu do jogo. O nosso goleiro não foi feliz no primeiro gol e no segundo, lance de bola parada, a zaga bobeou. Mérito do Grêmio. Mas vamos pra cima, pra conseguir a classificação entre os quatro”.
Do outro lado, o treinador Salim, dizia: “No 1º tempo o Grêmio fez 2 a 0 e depois só administrou. Coloquei todo mundo pra jogar, mas teve muito erro nos passes. Qualidade tem, mas o time se acomodou no resultado”.
Em posição mais confortável o Grêmio chega a 9 pontos ganhos e o próximo desafio será o Santos, domingo, 21, às 8h15, no Marabá.
O Vila Nova, por sua vez, com 4 pontos ganhos, precisa vencer o Ouro Preto, também no Marabá, às 9h30, para se manter no páreo.
Equipes
Grêmio Pq Pinheiros
Cai Cai, Zé Ailton, Mongol, Natanael, Titã, KSuco, Zinho, Lula, Pelé, Caito, Reinaldo, Tomada, Divino, Fernandão, Wilson Pelé e Salim
Comissão Técnica: Salim e Edmilson
Vila Nova
Xuxa, Piazza, Dorival, Reco, Cal, Oscar, Ivã, Prezão, Dil, Méia, Jonas, Pinga, Coca, Sorin e Manezinho
Comissão Técnica: Salvador, Dito e Erei
Arbitragem
Viola, Wanderson e Ivone