terça-feira, 20 de setembro de 2016

Amigos do Jd Salete querem área de lazer!

Na caminhada domingueira, ao lado do candidato a vereador por Taboão da Serra, Val, estivemos no Jardim Salete em visita ao último espaço que ainda permanece sem construções.

Trata-se do antigo campo do Botafogo, na Avenida Cid Nelson Jordano, em frente ao número 958.

Sem esforço de memória havemos de nos lembrar, nessa mesma avenida, dos campos do Tubarão, do Atlântico, do Japonês, e que já não existem.

Nos últimos dez anos, a região sofreu modificação tremenda. 

Pertencente à família Basile, em litígio de impostos com a prefeitura, a extensa propriedade de terras foi totalmente tomada por moradias.

E esse é o fato. O bairro cresceu. Outras vilas surgiram. E o que resta é somente uma faixa de terra de 3000m², se muito, com duas velhas traves em suas extremidades.

E o terreno, preocupação da Associação Esportiva Amigos do Jd Salete, corre o risco de ser invadido. 

Atrás de uma das traves já há um cerco de tapumes e uma pilha de blocos.

Apreensivos, os amigos, Otacílio Soares da Silva, o Naldo da Adega Bom Jesus, o Alex, o Paulo, o Nilton da Oficina, o Edvaldo Rodrigues do Amaral...

...pedem apoio ao Secretário Municipal de Esportes, Fábio Fernandes, para que transforme o referido espaço em área de lazer.

Nada mais justo. A região é carente. Aliás, é uma necessidade. 

Se preservado, o local pode abrigar o bate bola, atividades físicas para crianças, mulheres, 3ª idade, além da promoção de encontros sociais e culturais.

Reclamam, ainda, do estacionamento das caçambas que recolhem o lixo. O mal cheiro é forte e é preciso agilizar sua remoção.  

VEREANÇA COLETIVA É O NOSSO OBJETIVO

EM TABOÃO DA SERRA, VOTE: 

VAL - 25789