quinta-feira, 23 de junho de 2016

Santa Emilia decide Copa Anhanguera!

É a famosa Copa Anhanguera de Veteranos 35, em sua 16ª edição, chegando ao seu momento definitivo.

O Santa Emilia FC, de Embu das Artes, e o Estrela do Sul, da Vila Santa Catarina, estarão em campo, domingo, 26, às 9h, no CDC Décio Silva, Santo Amaro, em busca de um título que faz bem ao ego de toda equipe varzeana.

Até o momento, o tricolor embuense colheu 5 vitórias e 1 derrota. Seu ataque marcou 14 gols enquanto a defesa sofreu 9 tentos.

A semifinal contra o tradicional Vet. Black Power do Ipiranga foi um verdadeiro teste pro coração do torcedor.

Com 10 minutos de partida, o Santa Emília já vencia por 1 a 0, gol do atacante China. Mas, de uma desatenção, o Black chegou ao empate de 1 a 1 e dominou o confronto.

No segundo tempo, a equipe embuense começou melhor e criou algumas oportunidades de gol. Porém, num erro do volante Jailson, o Black armou o contragolpe mortal.

Atrás no placar, o Sta Emília mudou a postura e passou a pressionar. Teve um penal a seu favor que o Rodriguinho cobrou e goleiro catou.

A ducha foi fria, mas não o bastante. Como diz o lema do time - lutar sempre, desistir jamais - o Santa empatou aos 30 minutos com China, de novo, agora aproveitando o cruzamento do volante Jailson.

2 a 2 placar final e o Santa Emilia conquistou a vaga nas penalidades máximas. O goleiro Valton fez duas defesas e garantiu a vitória por 5 a 3.

Tudo pronto pra mais uma festa do futebol varzeano. 

Estaremos na torcida acompanhando esse jogão de bola que define o campeão da 16ª Copa Anhanguera, que contou com 32 agremiações participantes.

Prestigiado pelo Dondon, o secretário de esportes Fabio, e o prefeito Fernandão...

Overlan, então técnico do Masters do Santa Emília, recebendo troféu de 3º lugar da 6ª Copa Verão.

O Santa Emília se organizando como clube lança a campanha de sócio torcedor.

Marcos Alexandre é o sócio número 1.


Lutar sempre, desistir jamais!

Pra cima deles, Santa Emília!