sábado, 27 de abril de 2013

Invicto, o Clementino é campeão da 4ª Copa Verão!

Jd Clementino revive tradição e fatura primeiro título da temporada masters... 

E a domingueira, 21, no CC Guaciara estava repleta. Na disputa pelo 3° lugar, a Ponte Preta, do Jd São Marcos, bateu o Fortaleza por 1 a 0, gol de Mingau.

Aguardada decisão. Confronto dos invictos. Cada qual com 7 vitórias e 2 empates. Representando Taboão da Serra, o Jd Clementino. Por Embu das Artes, o Flórida.

É a 4ª Copa Verão Masters 45, organizada pelo Dondon, da Liga, se despedindo com galhardia, ao mesmo tempo em que abre a temporada varzeana na cidade. 

O Flórida tomou a iniciativa. Echio acendeu susto rente à trave.

A postura deu brecha. Com a ausência do meia Índio, Osvaldo ocupou a função e se deu bem. Enfiado ao meio, ganhou da zaga e derrubou a meta do goleiro Frank: 1 a 0.

O Clementino se tornou mais. Pezão lamentou a chance perdida.

Veio o 2° tempo. O Flórida apertava. Lucio deixou o campo machucado.

Preocupação rubro-verde. Alívio. De um cruzamento sem expressão, a zaga do Flórida pecou mortal. Lucas fez o passe para Osvaldo desviar fora do alcance de Frank: 2 a 0. 

Incendiou. O Flórida respondeu. No melê, Galo briga. A bola espaneja ares. De cabeça, Niga aterra: 2 a 1. 

Ferveu. Falta no ataque. A barreira deu assistência. Altino apareceu e igualou as redes: 2 a 2.

Nos alambrados. No barranco. Olhares gerais se prenderam ao lance. Capital. Na investida de Gildazio, Nagô cometeu pênalti. A dúvida pairou. Foi não foi.

O time fraquejou e Lúcio voltou pro combate. Chamou a responsabilidade e sentiu calafrios quando Frank espalmou a bola, que, caprichosa, tocou na trave e adentrou ao gol: 3 a 2. 

Em meio à trovoada, a zaga do Clementino despachou contragolpe. Eficaz aos pés de Lúcio, que para justificar o papel de melhor jogador da competição, da entrada da área, enviou a bola feita seca folha pra morrer na malha da gaiola: 4 a 2. 

Acordes de vencedor. Assumindo seu lugar na galeria de campeões, ao lado da bicampeã Portuguesa da Vila e o Martinica, o Jd Clementino, em 10 partidas, marcou 24 gols e sofreu 5, tendo em Lucas, seu principal goleador com 10 tentos. 

Encerrando o ato, as palavras do Dondon, ao microfone, refletiram seu entusiasmo:

- Ainda não bebi, mas já estou embriagado de tanta alegria.
Obrigado, gente! Até o próximo verão!

Equipes: 

Jd Clementino

Elenco: Cocada, Pezão, Rogério, Nego Bicha, Serginho, Gildazio, Ailton, Lucio, Osvaldo, Lucas, Elcinho, Carlinhos, Bobô, Vagão, Miltinho, Edi, Índio, Táta, Galo, Valter e Pedrinho.

Comissão Técnica: Cidão, Marquinho e Português. 

Flórida


Elenco: Val, Zeca, Edelcio, Zé, Amaral, Altino, Echio, Japonês, Niga, Fumaça, Bucho, Galo, Nagô, Nenê, Elísio, Lomanto e Nelinho.
Comissão Técnica: Chico e Zé Preto.


Rogério, Zé Lúcio, Cabeção, secr. esportes Fábio Fernandes, Fumaça e Baianinho... 

GALERIA DE FOTOS


A várzea é mais que um jogo de bola. 
Acompanhe o Futbolando!