sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Será que chega ao fim?

O zagueiro Amaral, do Nóis Não Liga, é raça pura no masters 45...

E a gente que é varzeano nato não vê a hora do ano findar, pra que a mudança se estabeleça. Que novo espírito, não fantasma, alimente o esporte taboanense.

Que balela, o campeonato municipal masters 45 desse ano. Primeiro o inchaço pra 27 times concorrentes, quando o correto eram 20. Mudaram o regulamento buscando o atributo do voto. Dançaram.

Perderam a eleição, e o atendimento, que já era precário, beira ao desleixo. Falta de respeito com o povo, o verdadeiro patrão do prefeito, dos vereadores, e todos que coabitam as repartições.

Não há tempo hábil para terminar a competição esse ano. Ouvi dizer, já que oficialmente os responsáveis não se pronunciam, que vão marcar jogos nos lamparinas night gol. 

Se é pra agilizar, porque domingo (18) não teve rodada? Feriado prolongado é a justificativa. Trabalhar que é o certo, nada!

As ligas do Galo e Dondom já estão organizando seus torneios para o início do ano, quando normalmente os campos deixam de serem usados pelas competições oficiais. 

Então, presume-se que teremos o campeão 2012. Bem, da forma como a várzea está sendo tratada, é melhor que essa agonia chegue ao fim o mais breve possível.

Quase todas as vagas à 2ª fase já tem dono. Na chave A, Fortaleza, Unidos Trianon, Lusitano e Paulistano, se garantem.  

Na chave B seguem o Grêmio Marabá, Melhor Idade e o Clementino. Atlântico, Pirajussara e Masters Intercap disputam a derradeira passagem.

Na chave C, Vila Nova e Nóis Não Liga estão dentro. Ouro Preto, Independente e Santa Cruz; um vai sobrar.

Na chave D, Primor, Santos e Parados Vila Iasi vão em frente. Rejeitados e Jd Roberto jogam pra decidir quem continua.

Rapazida do Mituzi, na beira de campo, tem sempre uma razão pra comemorar.

7ª Rodada Masters 45 (domingo/25)

CC Mituzi 

8h15 Unidos do Morro x Pirajussara
9h25 Clementino x Masters Intercap
10h35 Atlântico x Melhor Idade

CC Vila Iasi

8h15 Nóis Não Liga x Santa Cruz
9h25 Ouro Preto x Nuvem Negra
10h35 Independente x Unidos Maria Rosa (wo)

CC Guaciara

8h15 Botafogo Salvador x Primor
9h25 Gr Pq Pinheiros x Parados Vila Iasi
10h35 Jd Roberto x Rejeitados

CC Marabá Novo

8h15 Fortaleza x Unidos Trianon
9h25 Real Masters (wo) x CBJ
10h30 Palestra x Lusitano

Folgam na rodada o Paulistano, Grêmio Marabá, Vila Nova e Santos

O goleirão Bahia, que defendeu o Botafogo Pazine durante bom tempo, está de volta aos masters 45. Ao lado do Zecão, amigo varzeano de longa data, defendem o Santa Cruz, neste domngo.

O empate do VUMO em Jaguariúna: 2 a 2


O bicampeão veteranos/35, Vilas Unidas Marabá e Oliveira, recebeu convite e foi pro jogo na cidade de Jaguariúna, distante uns 130km de Taboão da Serra. Manhã domingueira, 18, um sol de pipocar milho.

Acostumado a nossa pétrea longitude. Os ares são outros, os temores é que não. 

O quero-quero protege seu ninho. O goleiro Marcio tentou proteger o seu e não deu. Aos 5 minutos, o atacante Ronaldo recebe de Recife e só empurra pro gol: 1 a 0.

O Jaguar Tênis Clube ficou pouco tempo à frente. Em jogada pela esquerda, Nilson, ex-goleador de Corinthians e Inter, bate cruzado: 1 a 1.

Segunda etapa. O VUMO levou elenco recheado. Sidney, Pavão, Damião, Topete, e até o Capitão, defensor da Lusa por mais de dez anos. 

O adversário acostumado à temperatura e dimensões do campo avançou e fez 2 a 1, no giro de Landinho dentro da área.

O técnico Luizão promoveu várias alterações e o VUMO respirou aliviado no empate de 2 a 2. Em jogada pela direita, Genaro cruzou pro desvio de Toninho.

De bom tamanho pra ambos. Resultado melhor foi a recepção no clube. Aliada a maionese e ao farto churrasco, a elegância compartilhada, valeu! 

GALERIA DE FOTOS