sexta-feira, 10 de agosto de 2012

No Cinquentão, o Parados é Campeão!


Na domingueira varzeana (5), o estádio municipal ver. José Feres foi arena dos confrontos finais do 2º Campeonato Municipal Masters 50 anos. 
Recordando que o Rei do Peixe/Martinica faturou a primeira edição. Nesta, 14 equipes disputaram o certame. O Grêmio Pq Pinheiros e Kebra Gello foram desclassificados na 1ª rodada.

Na disputa pelo troféu de 3º colocado, o Pirajussara venceu o Ouro Preto por 2 a 0, com gols de Mendonça e Xico do PT. 

Vale ressaltar que o Piraju só teve um revés; na disputa de penais, na semifinal, contra o Melhor Idade, quando acabou eliminado por 7 a 6. Com bola rolando não sentiu o gosto da derrota. O técnico Marrom disse: ‘Fizemos bom campeonato. Não fomos campeões, mas não perdemos pra ninguém. Quero agradecer todo elenco pela colaboração. ’

O Piraju, do goleiro Messias, cravou 4 vitórias e 3 empates. Seu ataque fez 20 gols e a zaga sofreu somente 1 tento, o que lhe valeu o troféu de defesa menos vazada. 

A Vila Iasi volta a ser campeã!

Depois do Juventude e Spada, bicampeões da 1ª divisão, é a vez do Parados levar o caneco pra Vila mais famosa da Serra. 

Encerrou a campanha com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Marcou 13 gols e sofreu 5. O artilheiro da competição, Derley, marcou 7 vezes.

Sua única derrota foi para o Lusitano por 3 a 2, na 2ª fase. Mas no jogo de volta, o triunfo por 3 a 0 fez o time embalar. “Ali o time assumiu a responsabilidade com objetivo de chegar, e chegou.”, disse o técnico Marcio. Mas a credencial ao título veio na vitória por 2 a 1 sobre o favorito Ouro Preto, na semifinal.

O jogo 

O Melhor Idade é vice-campeão com 4 vitórias, 2 empates e 1 derrota. Traduziu 7 gols pró e 3 contra. No 1º tempo da decisão, o time do técnico Armandão marcou em seu campo e pouco chegou à área adversária. 

Já o Parados, embora com maior volume e posse da bola, encontrou dificuldades para finalizar.

O empate zerado iniciou a segunda etapa e o Melhor Idade assustou. De um cruzamento da direita, o desvio de cabeça fez a bola atingir o travessão do goleiro Itabuna. 

Em resposta, o Parados partiu pro ataque e Gaúcho, pela direita, cruza na medida para Pedrão cabecear e vencer o goleiro Flavio: 1 a 0. 

Precisando do resultado, o time do Marabá se expôs e levou perigo nas bolas paradas de Celso e Cidico. Também o zagueiro Valtão esteve próximo de marcar, de cabeça.

Mas com espaço deixado, Derley é lançado e por cobertura quase faz um golaço. 

Na sequência, em lance parecido, o matador recebeu na marca de pênalti. Dominou, ajeitou pra canhota e estufou a malha da gaiola: Derley, 2 a 0. 

Ainda, cobrando falta, o mestre Noel carimbou o travessão.

O Melhor Idade descontou no penal cobrado por Edvaldo.  O 2 a1 trouxe palpitação, mas a recuperação não foi possível. 

 
O Parados da Vila Iasi soube vencer o desafio e é merecidamente o novo campeão.

Equipes:

Parados Vila Iasi: Itabuna, Anselmo, Noel, Tidão, Ziza, Tostão, Peorra, Santana, Tobé, Gaúcho, Derley, Nilson, Tonhão, Bicudo, Amauri, Osvaldinho, Venilton, Donaires, Pedrão, Marcelo e Zezé.
Comissão Técnica: Marcio e Luiz Carlos

Melhor Idade: Flavio, Celso, Xoxo, Valter, Cidico, Roberto, Dito, Zezé, Edvaldo, Valmir, Didi, Zottis, Domingos, Dedé, Rubens, Joel, Benê, Nonô, Itamar, Zé Raimundo e Marcone.
Técnico: Armandão

Trio de arbitragem

Os capitães Noel e Cidico ladeiam Baianinho, Dondon e Cebola. Agachados, os filhos do Dondon: Jeferson e Pedrinho.

Fotos da Premiação