sábado, 10 de março de 2012

No bar do Sassá...

Pelas andanças da vida, em despreocupante sábado, esse cronista varzeano tomou carona com amigos em visita ao bar do Sassá, no Jd Jacarandá, avenida Guilherme G. do Rosário, 200, Taboão da Serra.

Maria e Sassá, os anfitriões. Cerveja no correto grau. Cascas de limão, Smirnoff gelada em copo triangular. Valha-me São Francisco, Xico. Porção de carne temperada a modo. Atendimento delícia...
No sarro, Gilberto posou de Bento...

Bendito dia. Edson, Xico e Sassá, Gilberto a espreita. A poesia do reencontro é sempre bem-vinda...

Falando de nós...

E o meu amigo Rogério, na festa do VUMO, ganhou beijoca na boxexa da bela garota Devassa...

* Esquentou a chapa na 3ª Copa Verão Masters. Se galgarem triunfo, três times já se classificam nesta 2ª rodada. Mas futebol é futebol e o vacilo ronda as traves.

* O Flórida, do técnico Valquiris, vem no come quieto. Se vencer o Vila Nova no Guaciara, domingo, 11, às 9h35, já estará na semifinal.

* O treineiro Salim está feliz com o desempenho da equipe martiniquense. Dez gol marcados e nenhum revés. O Leão do barranco abre a rodada amanhã no Guaciara, às 8h15. O adversário é a Ponte Preta, do Embu das Artes.

* Depois de vencer o Jovens Garotos Zottis por 3 a 2, o Unidos do Trianon enfrenta o Gr Pq Pinheiros, no Marabá II, às 9h35. Quem vencer se classifica.

* Não entendi a desilusão do meu amigo Mongol depois da brilhante vitória de 2 a 1 do Gr Pq Pinheiros sobre o Jd Roberto.

* Jovens Garotos Zottis e Jd Roberto duelam amanhã no Marabá II, às 8h15. Vindos de derrotas, aqui só os 3 pontos interessam.

* Coincidência. Os quatro vencedores desta primeira rodada da 2ª fase estão invictos com 3 vitórias e um empate.

* No próximo capítulo da varzeana domingueira, 11, os perdedores lançam fichas ao mar. É agora ou afogamento precoce.

* É lastimável comentar o episódio protagonizado pelo Fabinho Pontes, amplamente divulgado pela mídia durante a semana. Depois da domingueira festeira, em Taboão, 04, deu uma de vacilão e foi parar na cadeia. A cara quebrada se cura, mas a imagem nunca mais.

* Socorro Romário, federal baixinho marrento! Ricardo Teixeira pediu licença da CBF alegando problemas de saúde. Em seu lugar José Maria Marim.

* Entre tantos malefícios que já nos causou como governador do estado e presidente da Federação Paulista de Futebol, é o mesmo que embolsou a medalha destinada ao atleta do Corinthians, campeão da Copa São Paulo de Juniores de 2012.

* Depois, quando alguém sugere que o Brasil merece um chute no traseiro. Bem, não dá pra dizer que o crítico esteja errado.

* Messi fez 5 gols na goleada de 7 a 1 imposta pelo Barcelona ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Realmente o moço é uma pérola no rico elenco espanhol.

* Mas sou mais Neymar. No Santos, sem tantas estrelas, suas arrancadas e gols como contra o Inter de Porto Alegre, quarta-feira, são deslumbre.

José Maria Marim substitui Ricardo Teixeira no comando da CBF. É um chute no traseiro.

Parabéns ao Unidos por Acaso!

O Unidos por Acaso somando mais um ano de vida em nossa várzea.

O Unidos Por Acaso, do Pq Marabá, comemorou 7 anos de fundação, no domingo, 4. O aniversariante fez a preliminar na festa do VUMO e enfrentou a forte equipe do Ajax, da Vila Rica. Embora o placar tenha ficado zerado, a partida agradou pela movimentação.

O Ajax, da Vila Rica.