terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Sarau dos Poetas da Casa "das Rosas"

O Sarau dos Poetas da Casa "das Rosas" acontece a cada dois meses e reúne alunos e ex alunos que frequentam as oficinas de poesias, na Casa, proporcionadas.

As fotos que seguem são da última edição do Sarau, em 22 de novembro de 2009. E, se as demorei para blogar, deve-se às circunstâncias enfrentadas.

Lembro-me quando criamos o Sarau dos Poetas da Cooperifa, em 2002, no Bar Garajão, em Taboão da Serra, não se tinha notícia de tal atividade rotineira.

Consagramos as noites de quartas feira à poesia. E a sacada de ler ou interpretar os versos escritos no papel e em páginas de livros, diante do microfone, motivou a experiência. Na ocasião disse ao poeta Sergio Vaz, parceiro daquela empreitada, é o rastilho de pólvora.

Hoje, ao tomar ciência, pela Poiesis, mantenedora da Casa das Rosas, dos mais de 30 pontos onde se exercita a arte de escrever e falar poesias, vejo o quanto estávamos certos naquela iniciativa.

Na estrada que já rodei, nem tudo brilhou acerto. Mas, ao participar do Sarau dos Poetas da Casa, apresentado pela Maria Alice, fico e sinto-me grato em ser distante personagem deste belo movimento.

Aos poetas que aqui se encontram, fica a motivação por novo reencontro.


















Sarau dos Poetas da Casa "das Rosas"

























Sarau dos Poetas da Casa "das Rosas"