terça-feira, 16 de setembro de 2008

Grêmio Pq Pinheiros bate Vila Nova: 2 a 0

Na ausência do técnico Lua, Salim comandou o tetracampeão

Nos primeiros 15 minutos de jogo, Grêmio Pq Pinheiros e Vila Nova ficaram no estudo até que o gremista Pelé, por cobertura, mandou a bola raspando o travessão.


A jogada começou no meio campo e parecia que não ia dar em nada. Lula, pela esquerda, cruzou sem muita pretensão e aí o goleiro Xuxa se atrapalhou todo e tomou o gol que modificou o panorama da partida.


Joga-se o 8º Campeonato Masters 45, 4ª rodada, chave B, e o Grêmio, tetra campeão da categoria, com 1 a 0 na frente usou de experiência. O Vila Nova quando tinha posse de bola não conseguiu encaixar sequer um ataque perigoso.


A seguir, embora sem brilho, o lance foi determinante à vitória. Pedro cobrou escanteio pela direita e Natanael desviou para o meio da área onde o pequeno Zinho apareceu entre os zagueiros pra completar de cabeça o 2 a 0.


Na 2ª etapa a movimentação ficou lenta. O Grêmio vencendo não via necessidade de arriscar e, mesmo assim, Zinho teve chance de ampliar. O Vila Nova não impôs pressão e o goleiro Cai Cai terminou o jogo sem sujar o uniforme.


O técnico Salvador falou: “O Vila Nova parece que veio da noitada. O Méia não conseguiu jogar, veio sem compromisso, o Prezão sumiu do jogo. O nosso goleiro não foi feliz no primeiro gol e no segundo, lance de bola parada, a zaga bobeou. Mérito do Grêmio. Mas vamos pra cima, pra conseguir a classificação entre os quatro”.


Do outro lado, o treinador Salim, dizia: “No 1º tempo o Grêmio fez 2 a 0 e depois só administrou. Coloquei todo mundo pra jogar, mas teve muito erro nos passes. Qualidade tem, mas o time se acomodou no resultado”.


Em posição mais confortável o Grêmio chega a 9 pontos ganhos e o próximo desafio será o Santos, domingo, 21, às 8h15, no Marabá.


O Vila Nova, por sua vez, com 4 pontos ganhos, precisa vencer o Ouro Preto, também no Marabá, às 9h30, para se manter no páreo.


Equipes


Grêmio Pq Pinheiros

Cai Cai, Zé Ailton, Mongol, Natanael, Titã, KSuco, Zinho, Lula, Pelé, Caito, Reinaldo, Tomada, Divino, Fernandão, Wilson Pelé e Salim

Comissão Técnica:
Salim e Edmilson

Vila Nova

Xuxa, Piazza, Dorival, Reco, Cal, Oscar, Ivã, Prezão, Dil, Méia, Jonas, Pinga, Coca, Sorin e Manezinho

Comissão Técnica:
Salvador, Dito e Erei

Arbitragem

Viola, Wanderson e Ivone


O Vila Nova, segundo o diretor Erei, já existia na cidade há 50 anos atrás e retomou as atividades na categoria masters em abril deste ano

Destaques Grêmio Pq Pinheiros e Vila Nova

No cruzamento vindo da esquerda, sem pretensão maior, o goleiro Xuxa errou o golpe na bola...

... que leve e solta foi ao encontro da rede. Daí o gol de Lula e 1 a 0 no placar em favor do Grêmio Pq Pinheiros

O Lula sabe tudo, joga para os companheiros, pro time. Sorrisão aberto. Marcar um gol é o maior barato!

O Grêmio Pq Pinheiros vibra. O tetracampeão volta a preocupar os adversários na temporada masters

A bola veio de um cabeceio de Natanael e o pequeno Zinho entre os três zagueiros do Vila Nova...

...tocou de cabeça para o fundo do gol sob os olhares da atônita zaga. O Grêmio Pq Pinheiros chega a 2 a 0, ainda no 1º tempo

É só balançando a rede pra saber o tamanho da alegria que é comemorar um gol

Também defender é vibrante. Só que o goleiro Cai Cai, do Grêmio Pq Pinheiros, não teve trabalho, não caiu nenhuma vez nem pra sujar o uniforme. Até a foto ficou opaca.

O árbitro Viola tem mostrado personalidade para apitar os jogos de nossa várzea

Zé Ailton, observado por KSuco, marca em cima. A zaga do Grêmio não deu chance pro Vila Nova se criar

Entrou no jogo o atacante Divino. Esforçado, deu uns piques, queria jogo. Mas não recebeu nenhuma bola em condições de finalizar.

O armador Méia era esperança de qualidade nos passes do Vila Nova. Dispersivo, não mostrou o que sabe jogar.

Ainda, no fim do jogo, o gremista Pelé serve Zinho na cara do goleiro Xuxa

Não esperando o presente delicado chutou sem convicção nas mãos do guapo, desperdiçando a chance de ampliar

E o "nego véio" Mongol levou a melhor na dança com o Sorim, do Vila Nova

Nelsão fez história no Titânico, Jd Umarizal, e tem seu nome gravado na galeria da nossa várzea. Machucado não pode defender o Grêmio Pq Pinheiros, mas assistiu o jogo ao lado do filho Victor Hugo

O técnico Salvador pediu movimentação ao time e no fim reconheceu: “O Vila Nova parece que veio da noitada. O Méia não conseguiu jogar, veio sem compromisso, o Prezão sumiu do jogo. O nosso goleiro não foi feliz no primeiro gol e no segundo, lance de bola parada, a zaga bobeou. Mérito do Grêmio. Mas vamos pra cima, pra conseguir a classificação entre os quatro”.

Salim está inscrito como jogador, mas na ausência do técnico Lua assumiu o comando: "Menos, menos, menos falatório e mais conversa", pedia ele ao time.
E com a vitória já assegurada, comentou: “No 1º tempo o Grêmio fez 2 a 0 e depois só administrou. Coloquei todo mundo pra jogar, mas teve muito erro nos passes. Qualidade tem, mas o time se acomodou no resultado. É preciso ressaltar que a zaga do Grêmio é boa demais”.

Unidos Trianon derruba o invicto Melhor Idade

Vitória renova o fôlego do Unidos Trianon

Pela 4ª rodada do 8º Campeonato Municipal Máster/45, chave A, no estádio, o Unidos do Trianon deu passo importante para ficar com uma das 4 vagas oferecidas à 2ª fase da competição, chegando a 7 pontos ganhos. Venceu o Melhor Idade por 2 a 1, interrompendo a invencibilidade do adversário que se acumulava em três vitórias.


O Unidos do Trianon teve maior postura em campo e abriu o placar com Robertinho, fazendo 1 a 0. Mas, no final da 1ª etapa, em cobrança de falta quase da intermediária, Zequinha arriscou o chute longo e o goleiro Janjão aceitou o bandido, e o empate de 1 a 1 acelerou o ritmo do jogo.


O panorama no 2º tempo continuou o mesmo, o Trianon com mais gana levou perigo no chute de Valtão. O Melhor Idade ameaçou com Antonio Carlos, mas desta vez Janjão estava atento.


Parecia que a igualdade ia prevalecer, mas numa enfiada de bola, pelo lado direito, nasceu o gol da vitória. O centro avante Kalil deixou a gorduchinha no jeito e com categoria tirou do goleiro Ronaldo fazendo a bola rolar mansa em direção a rede: 2 a 1.


Antes do término do jogo, o atacante Roque teve a chance de igualar o resultado e errou o alvo. O técnico Cidão, do Melhor Idade comentou: “O adversário foi superior a nós. Conseguiram dois gols em falhas nossas, e não deu pra recuperar. Mas o importante é que continuamos na liderança e com força pra ir adiante”.


Satisfeito, o Vagalume, treineiro do Unidos do Trianon, declarou."Veio em boa hora essa vitória. O nosso time tem jogado bem, mas não vinha decidindo os jogos. Ainda bem, hoje vencemos e estamos na briga”.


Na 5ª rodada, domingo, 21/9, o Unidos do Trianon enfrenta o Nuvem Negra, às 8h15, na Vila Iasi. E o Melhor Idade, buscando se manter na ponta, encara o Primor, no mesmo local, às 9h30.


Equipes


Unidos Trianon

Janjão, Charuto, Jânio, Maurão, Djalma, Basílio, Valtão, Kalil, Alemão, Robertinho, Tuca, Babareu, Ademir, Mauricio, João, Cariri, Lilico e Zeca

Comissão Técnica:
Vagalume e Lingüiça


Melhor Idade

Antonio Carlos, Antonio Fernando, Ednaldo, Edson Marques, Itamar, João Edson, José Carlos, Navarro, Marcos, Nelson, Paulo Ribeiro, Roque, Sergio, Stefan, Sidnei, Tabajara, Jurandir e Ronaldo

Comissão Técnica:
Cidão, Armando e Edson

Embora perdido o jogo, o Melhor Idade, nesta temporada, dá mostras que pode chegar entre os primeiros

Destaques Unidos Trianon e Melhor Idade

O Unidos do Trianon teve mais disposição para vencer e pressionou o Melhor Idade

O jogo é masters, mas a vontade juvenil. Maurão, do Trianon (deitado), e Ednaldo (pernas pra cima), do Melhor Idade, trombam na disputa pela bola

O goleiro Janjão falhou no gol de falta do Melhor Idade e se redimiu. Neste lance saiu fora da área para afastar o perigo

Robertinho, atacante do Unidos Trianon, abriu o placar no estádio municipal

O centro avante Kalil recebe a bola enfiada e com categoria desbanca o goleiro Ronaldo pra marcar 2 a 1, na vitória do Unidos do Trianon sobre o Melhor Idade

A vibração do zagueiro Mauro ao abraçar o autor do gol Kalil

O árbitro Wanderson, bandeirado por Viola e Ivone, teve atuação tranqüila

Antonio Carlos, meia do Melhor Idade, procurou jogo e levou perigo a meta do Unidos Trianon

Roque, de cara pro gol, perde a chance de gol que daria o empate ao Melhor Idade

O presidente Jaimão, diante da bobeada, fica doidão. Ao lado, o torcedor do Trianon tapou os olhos pra não ver o desfecho do lance

Sorridente pelo gol que fez, Zequinha, do Melhor Idade, acabou substituído

O técnico Cidão, do Melhor Idade, vendo que as invictas de três jogos iam pro vinagre, deu uma dura no time: "Estão pensando que são imbatíveis. Se não jogar direito, não ganha não!"

Demonstrando tranqüilidade, o treineiro Vagalume comentou: ”Veio em boa hora essa vitória. O Unidos tem jogado bem, mas não vinha decidindo os jogos. Ainda bem que hoje vencemos e estamos na briga por uma vaga”