quarta-feira, 23 de abril de 2014

terça-feira, 22 de abril de 2014

sábado, 19 de abril de 2014

A quem eu chamo rosa

Descobri em ti formosura, viçosa esperança, desabrochar da flor...

A paixão, cada dia passado, toma forma. Em meu julgar radiante.

Gotas de chuva, em mim, são lágrimas; a ti agraciam tuas pétalas.

Espinhos são acúleos, e não te ferem. Protegem...!

Não padeces e projetas imensidão.

Rompes delírio e triunfas raios de sol... 

Reconheces minha admiração e não se atém.

Conhecer a si mesma é aventura.

Teimo em conquistá-la e sou mais um a amparar tua beleza... 

Pertences ao mundo, ó jovialidade, sonhos.

Em dividir atenção atendes, e clama em favor da natureza.

E tudo, o todo a passar... 

Eu somente outro enamorado espectador de teu encanto...

Possuo e não há tenho.

Sublime momento quando o pólen germina aurora.

Estás pronta. És plena...

Em revoada os pirilampos.

Um aqui, outro acolá, sucessivamente, contra meu desejo...

Lumes se apagam mais rápido do que lento...

Perfeita magnitude, também sombras invadem...

Altiva, aceita o sorriso entristecido...

E, por fim, soma à morte; real composição do tempo...

Em mim, a verde folha vive desesperançada quanto mais...

Suplicante à espera, talvez, do renascer...

A quem eu chamo rosa....
 
(Pra Otília, 
pois dela um ramo outro fez a criação)

Marco Pezão

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Todo poderoso eu morro!

Afinal, chega o dia de domingo
E com a chuteira na sacola 
Vai a caminho do campo 
Rever amigos e jogar uma bola
O time, cores, valores
Sentimentos, jogo, escola 
Cultura brasileira
Nascida na base, na sola

Todo poderoso morro 
Todo poderoso eu morro

Pelas ruas moleques de fé 
Tem diabo nos pés, olé 
Driblam sonhos de um dia
Se tornarem Axé, Cafu, Neymar, Pelé

Todo poderoso morro 
Todo poderoso eu morro

Torcedores, boleiros, treineiros
Finados vários 
O futebol varzeano é vida 
Que vibra e rola bola 
Disparo de amor gol
Chuá na malha da gaiola

É bola 
Tá na malha da gaiola

Todo poderoso morro 
Todo poderoso eu morro

 Quem é de Taboão diz aeeeeeeeeee!

Marco Pezão

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Resultados da 2ª rodada da 2ª Copa SEMEL

Devido a comemoração da Páscoa não haverá rodada neste fim de semana.

O futebol moleque de Taboão da Serra volta à campo no sábado, 26 de abril.

terça-feira, 15 de abril de 2014

SEMEL Taboão lidera chave na Taça Cidade de São Paulo

Fui pro jogo com o futebol moleque SEMEL Taboão, pela 2ª rodada da XXVI Taça Cidade de São Paulo, no sábado, 12, no CDC Maria Felizarda, em Santo Amaro.

O adversário a ser derrotado foi o AA Pq Regina. 

Pressionando, o time taboanense encontrou o caminho do gol nesse lance em que o goleiro soltou a bola bem na frente do camisa 7 Pistolinha...

A foto embaçou, mas Pistolinha teve clareza e bateu por cobertura...

Bola na rede. Taboão SEMEL 1 a 0.

Dupla de atacantes, Pistolinha e Ruam...

Na comemoração, a rima de um entrosamento que se inicia...

No intervalo, o coordenador Val e o técnico Renato fazem as recomendações pra 2ª etapa.

Yuri entrou no jogo e incendiou. Escapando pela direita...

Fez a jogada certa e serviu de garçom ao companheiro Ruam...

Que, com categoria, deu a chapa pra bola...

SEMEL Taboão, 2 a 0.

Ruam, em foto pra lembrar o início de uma carreira que pode ser promissora...

Só alegria. 

O SEMEL Taboão, categoria Mirim, precisava dessa vitória, já que vinha de um empate em 1 a 1, na 1ª rodada, contra o Maria Felizarda.

E o entusiasmo cresceu.

O ala Josimar foi pro pega e se posicionou no segundo pau para golpear de cabeça essa bola vinda de um escanteio...

Caixa! SEMEL Taboão, 3 a 0

Importante é que as substituições no decorrer da etapa final mantiveram a equipe acesa.

E poderia ter dilato o placar nesse penal sofrido por Yuri...

Mas a cobrança foi isolada pelo zagueiro Maylon.

O SEMEL Taboão é um selecionado das escolinhas municipais, que tem a supervisão de Gilson Moura e Val do Esporte.

Está líder da chave C com 4 pontos ganhos, somando 4 gols marcados e 1 sofrido.

Tem a companhia do CDC Maria Felizarda, que também conta 4 pontos e soma 4 tentos a favor e 2 contra.

Na última rodada desta 1ª fase regional, o Semel Taboão enfrenta o GR Martinica, que conta 1 ponto ganho, em busca da passagem à próxima etapa da competição. 

Enquanto o Maria Felizarda encara o AA Pq Regina, 1 pg, na busca da segunda vaga de classificação.

domingo, 13 de abril de 2014

SEMEL Taboão bate AA Pq Regina: 3 a 0

Pela 2ª rodada da XXVI Taça Cidade de São Paulo, de futebol amador, fase regional, a equipe de Taboão, formada a partir das escolinhas municipais, categoria mirim, venceu o AA Pq Regina, sábado, 12, no CDC Maria Felizarda, em Santo Amaro.  

O placar de 3 a 0 começou a ser construído com o atacante Pistolinha, no 1º tempo, aproveitando o rebote do goleiro. 

Na 2ª etapa, Ruam recebeu passe de Yuri, pela direita, e encaçapou, 2 a 0.

O ala Josimar finalizou o escore aproveitando, de cabeça, a sobra de um escanteio.

Ainda, o zagueiro Maylon desperdiçou um penal cobrado por cima do travessão.

Da mesma chave, o Maria Felizarda ganhou do GR Martinica por 3 a 1 e, ao lado de Taboão, soma 4 pontos ganhos, porém o time taboanense tem um gol a mais de saldo. 

Segundo gol de Taboão: Yuri serviu na medida para Ruam completar à rede.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Futebol Moleque de Taboão na Taça Cidade de São Paulo

A seleção SEMEL, da Secretaria Municipal de Esportes de Taboão da Serra, categoria Mirim, volta a campo, neste sábado, 12, para enfrentar o Pq Regina.

Em  jogo válido pela fase regional da XXVI Taça Cidade de São Paulo de futebol amador, o pega começa às 11h, no CDC Maria Felizarda.

Iguais em números de pontos, o time taboanense na primeira rodada ficou no empate de 1 a 1 contra o Maria Felizarda, enquanto o Pq Regina, pelo mesmo placar, empatou com o GR Martinica.

A equipe taboanense vai em busca da vitória.

Confira a programação da 2ª Copa SEMEL

2ª Rodada (12abr14)


 Resultados da 1ª Rodada (05abr14)


segunda-feira, 7 de abril de 2014

Seleção SEMEL empata em 1 a 1

A Seleção SEMEL, de Taboão da Serra, categoria 2002/03, fez sua estreia na Taça Cidade de São Paulo...

Tendo como adversário o GR Maria Felizarda.

A partida aconteceu no CDC Pq Regina, às 8 horas do sábado, 05.

Na foto estão Iago, o pai Índio, e o Tel.

Prestigiando a competição, ao lado do amigo Reginaldo, o volante Dudu, que formou com Ademir da Guia, um dos melhores meios de campo do Brasil, 

no Palmeiras, entre os anos de 1963 à 1975, time que ficou conhecido como Academia.

Taboão precisou de cinco minutos para abrir o placar. De um escanteio pela esquerda, Ruam desviou de cabeça e meteu caixa: 1 a 0.

Dominando a situação, o time taboanense insistiu em jogadas pelo meio. 

O setor estava embolado de marcadores, o que dificultou as iniciativas mais perigosas.

Mesmo assim o SEMEL teve chance de matar o jogo em duas oportunidades.

Mas, no segundo tempo, a equipe taboanense cedeu espaço e  o Maria Felizarda chegou ao gol de empate com Guilherme cobrando pênalti.